Suco de couve

Os sucos detox estão na moda. Desintoxicantes e repletos de nutrientes protetores e reguladores, os sucos detox ajudam o organismo a eliminar as toxinas que se acumulam no corpo, a limpar o intestino, e ainda, a controlar o peso.

Integrados uma dieta saudável e equilibrada, estes sucos podem ser bastante úteis na redução do peso e na melhoria da sua saúde geral.

Um dos sucos detox mais conhecidos é o suco de couve. Confira de seguida os benefícios da couve para o organismo humano, e ainda, uma receita de suco de couve para fazer em casa e adicionar à sua dieta diária.

suco-couve

Benefícios do suco de couve

A couve é uma verdura bastante rica nutricionalmente. Além de muito baixa em calorias, a couve é rica em nutrientes reguladores e protetores como vitaminas, minerais, fibras e enzimas.

Os benefícios que pode retirar da ingestão regular do suco de couve é a eliminação de toxinas no organismo, mas também, melhorar o metabolismo, o humor e a saúde e beleza da sua pele.

Além disso, o suco de couve é também um poderoso antioxidante natural, já que possui diversas substâncias que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo aparecimento de doenças como os cancros.

Como vê, os benefícios do consumo de suco de couve são bem interessantes.

A couve pode ser ainda adicionada na sua alimentação diária através de saladas, legumes cozidos, na sopa, chás, etc.

Receita de suco de couve

Ingredientes:
– três folhas de couve;
– suco de três laranjas.

Como preparar:
Para fazer este suco de couve tem apenas de adicionar todos os ingredientes num liquidificar e bater tudo muito bem até obter um líquido homogéneo.

Caso o sabor não seja do seu agrado, pode adoçar um pouco com açúcar, ou preferencialmente, mel, e voltar a bater. Beba a mistura final sem coar.

Para usufruir plenamente dos benefícios do suco de couve deverá ingerir pelo menos três copos deste suco.

Actuali

Leave a Reply