Sinais de Câncer do Pulmão Que Você Deve Conhecer

Mais de dezessete mil pessoas foram diagnosticadas com câncer de pulmão em 2016 no Brasil. Essa doença é terrível e noventa por cento dos casos são em fumantes.

A fumaça do cigarro contém mais de quatro mil substâncias nocivas ao organismo ela entra pelos brônquios e se distribui no interior do pulmão até alcançar os alvéolos onde fica presa a sujeira que carrega e não há o que a tire dali.

O maior sinal de alerta para esta doença é o fumo. Quem fuma tem o enegrecimento do pulmão, já quem não fuma tem o pulmão rosado, sendo comum inclusive, dos brônquios impregnados pelo tabaco ser possível retirar pedaços de grafite com a pinça durante uma cirurgia.

A maioria das pessoas descobre o câncer de pulmão quando este já está bastante avançado, pois os sintomas são praticamente imperceptíveis. Se você é fumante, fique atento aos sintomas iniciais do câncer de pulmão.

Sintomas do câncer de pulmão

Tosse – Se você está com tosse e não está gripado ou com virose, pode ser câncer de pulmão. Se preocupe principalmente se a tosse durar mais de duas semanas e for uma tosse crônica. Vá ao médico e ele pedirá provavelmente um raio-X para saber se é câncer de pulmão e se for com sangramento as chances infelizmente aumentam exponencialmente.

CONTINUAR A LER