Rotulagem

A rotulagem dos produtos alimentares constitui um dos principais meios de comunicação entre a indústria agro-alimentar e o consumidor.

Neste sentido, tanto a indústria, consciente do sua influência na sociedade, pretende informar claramente o consumidor sobre as vantagens do consumo dos seus alimentos, como o consumidor pretende saber mais sobre os alimentos que está a consumir.

Na actualidade, são crescentes as preocupações do consumidor na busca de informações sobre a composição nutricional dos alimentos, qual o seu significado e que relação têm com a saúde.

Sabe-se que a atitude do consumidor face à rotulagem dos alimentos é positiva, já que a maioria dos consumidores lê frequentemente o rótulo, o que demonstra a importância que este atribui à compreensão e conhecimento dos alimentos que está a consumir.

Apesar do interesse pela leitura do rótulo dos produtos alimentares, muitos consumidores revelam incompreensão dos termos e conceitos relativamente à precisão da informação presente no rótulo, essencialmente no que concerne à parte da informação nutricional.

CONTINUAR A LER