Remédios caseiros para tratar amígdalas inflamadas

Uma das doenças mais habituais na estação fria são as amígdalas inflamadas. Causadas geralmente por alergias, vírus ou bactérias, fatores irritantes ou ambientes demasiado secos, as amígdalas inflamadas podem ser bastante desconfortáveis, dificultando a respiração e causando dor na garganta.

No entanto, e sendo um problema de saúde, por vezes bastam alguns cuidados em casa para tratar a inflamação das amígdalas e evitar uma visita ao médico. Confira de seguida 5 remédios caseiros para tratar amígdalas inflamadas.

remedios-caseiros-para-tratar-amigdalas-inflamadas

Cinco tratamentos caseiros para tratar amígdalas inflamadas

As seguintes receitas caseiras para aliviar e tratar amígdalas inflamadas são opções bastante eficazes, e que podem ser o suficiente para evitar uma ida ao médico.

Podem ser usados individualmente, mas também, como complemento a algum tratamento médico prescrito.

Caso estes remédios caseiros para tratar amígdalas inflamadas não forem suficientes, deve então dirigir-se ao médico, pois poderá necessitar de tratamento medicamentoso.

Confira de seguida 5 tratamentos naturais para as amígdalas inflamadas.

Gargarejos de água e sal
Junte uma colher de sopa de sal num copo de água morna, e mexa muito bem até dissolver. Gargareje com esta solução duas vezes ao dia.

Gargarejos de romã
Corte uma romã em vários pedaços grandes, e depois, ferva com 600 ml de água. Adicione uma pitada de sal. Depois de ferver, deixe arrefecer durante cerca de 10 minutos, ao fim dos quais poderá utilizar esta receita caseira. Gargareje com esta solução 3 vezes por dia.

Gargarejos de maracujá
Coloque um copo de água ao lume e deixe levantar fervura. De seguida adicione duas colheres de sopa de flor de maracujá e desligue. Deixe repousar cerca de 10 minutos. Gargareje quatro vezes por dia.

Gargarejos de malva
Coloque meio litro de água ao lume e deixe levantar fervura. De seguida desligue e acrescente as folhas de malva. Depois de arrefecer, basta gargarejar com esta infusão. Repita 2 a 3 vezes por dia.

Gargarejos de vinagre
Adicione duas colheres de chá de sal e três colheres de sopa de vinagre num copo de água morna. Gargareje várias vezes ao dia.

Actuali

Leave a Reply