Remédios Caseiros para Combater a Asma

A asma é uma doença que acomete o sistema respiratório, sendo muitas vezes inclusive confundida com outras doenças.

Na maioria dos casos, a asma acomete crianças. Se essas crianças forem bem tratadas, a tendência é que a asma desapareça com o passar dos anos, mas algumas pessoas com a saúde mais frágil acabam ficando com asma por toda a vida.

Além de a asma como qualquer problema respiratório ser prejudicial para a qualidade de vida, os seus ataques, caso não sejam bem tratados podem causar a morte. Por isso, é importante tratar fortemente essa grave doença.

Um problema, porém, é que os remédios para a asma são muito fortes e trazem diversos efeitos colaterais, e tornam as crianças e adultos asmáticos dependentes deles. Entretanto, existem remédios caseiros poderosos que combatem e até fazem a asma desaparecer sem a necessidade de se tomar todos esses remédios e sem precisar fazer uso da tal bombinha.

Receitas Caseiras para Combater a Asma

Nesse artigo mostraremos quais são os melhores e mais eficazes remédios naturais e caseiros no combate a asma, para que você poupe dinheiro com os remédios artificiais e melhores de verdade a sua saúde.

Café

É incrível saber, mas o café é sim excelente para o combate a problemas respiratórios.

A explicação para isso é mais simples do que poderíamos imaginar a cafeína, substância química que é marca registrada do café, além de estimulante, é bronco dilatador, ou seja, ajuda a abrir e expandir os brônquios, estruturas encontradas nos pulmões que são responsáveis pela respiração. O alivio é imediato. Se o café for forte, melhor ainda.

Entretanto caso você não goste de café, o chá branco e o preto também são ricos em cafeína.

Gengibre

O gengibre é anti-inflamatório e cura as vias respiratórias com problemas, além de evitar a sua contração. Você pode consumir o gengibre na forma de chá ou adicionando uma colher de gengibre moído em um copo e meio de água.

Óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto é rico em uma substância que leva o seu nome chamada eucaliptol.

O eucaliptol é muito usado em remédios para a asma, devido ao seu grande poder descongestionante. Pesquisas feitas ao redor do mundo comprovaram que o eucaliptol é capaz de quebrar o muco que se fixa nas vias respiratórias.

A inalação, feita através da colocação de três gotas do óleo de eucalipto em uma panela de água fervente, é uma boa saída para combater a asma.

Óleo de mostarda

O óleo de mostarda é um remédio forte e eficiente contra a asma. Para obter esse óleo, pressione as sementes de mostarda para espremer o óleo. Misture o óleo de mostarda com sal e passe nas costas e no peito várias vezes ao dia, até obter os resultados.

Actuali