Remédios caseiros para asma

Uma das doenças respiratórias mais comuns é a asma, provocando sintomas que podem ser bastante desconfortáveis. Neste artigo poderá conhecer alguns remédios caseiros para asma, ajudando a aliviar o desconforto e melhorando a função respiratória. Confira.

remedio-caseiro-asma

Remédios caseiros para asma

Existem muitos ingredientes naturais com propriedades muito úteis no tratamento de variadíssimas doenças.

De seguida poderá conhecer várias receitas caseiras para a asma, que irão ajudar a complementar o tratamento medicamentoso no alívio dos seus sintomas. Saiba mais.

Chá verde

Um dos melhores remédios caseiros para asma é o chá verde. Devido à presença de uma substância denominada teofilina, este chá promove o relaxamento dos brônquios, e assim, o alívio dos sintomas. Confira.

Ingredientes:
– duas colheres de sopa de folhas de chá verde;
– uma chávena de água.

Como preparar:
Coloque a água ao lume, e quando levantar fervura adicione as folhas. Deixe arrefecer e filtre. Beba este chá duas vezes ao dia durante as crises de asma.

Chá de tomilho

O chá de tomilho com tília é também uma excelente solução, pois ajuda a reequilibrar a ação do sistema imunitário, promovendo assim o alívio dos sintomas da asma.

Ingredientes:
– uma colher de sopa de tomilho;
– uma colher de sopa de tília;
– 250 ml de água.

Como preparar:
Coloque a água e as plantas numa panela e leve ao lume. Depois de levantar fervura desligue, tape e deixe arrefecer. Filtre e junte algum mel. Deve beber duas chávenas por dia.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora têm propriedades anti-inflamatórias, e dessa forma, úteis para ajudar a relaxar a inflamação dos brônquios. Para usufruir dos seus efeitos benéficos, deve fazer um xarope com estas sementes. Confira.

Ingredientes
– sementes de abóbora (65 unidades);
– 25 gotas de própolis;
– uma chávena de água;
– uma colher de sopa de mel.

Como preparar
Depois de descascar as sementes, adicione a água e o mel, batendo de seguida no liquidificador. Por fim, adicione as gotas de própolis e mexa bem. Tome de 4 em 4 horas uma colher de sopa do xarope de sementes de abóbora, enquanto tiver com uma crise de asma.

Actuali

Leave a Reply