Remédio para dormir

Dormir é uma parte essencial para o funcionamento do ser humano. É nessa altura que o corpo relaxa e recarrega baterias de todo o esforço que sofreu durante o dia.

Não há nada melhor que, no final de um dia extenuante, simplesmente deitar-se na cama, fechar os olhos e dormir. Logo que acorda, sente-se fresco e pronto para os desafios do novo dia.

No entanto, por variadas razões, há pessoas que têm dificuldade em dormir, ou que têm um sono tão leve e tão sobressaltado, que acaba por não produzir o efeito que deveria.

Neste artigo poderá conhecer alguns remédios caseiros para dormir, que o ajudarão a ter um sono profundo, tranquilo e retemperador.

As receitas que iremos apresentar de seguida têm como ingredientes chaves algumas plantas com capacidades calmantes, relaxantes, ou até mesmo, soporíferas. Através da ação dessas plantas, o seu corpo irá serenar, permitindo que o cérebro “desligue”, e dessa forma, caindo num sono tranquilo.

Mas atenção, é importante deixar aqui algumas dicas sobre a forma como tomar este chá. Antes de mais, deve tomar estes remédios com algum tempo de antecedência antes de se deitar.

Entre 20 a 30 minutos, para dar tempo a fazer efeito, mas também, para ter vontade de ir à casa de banho antes de se deitar. Afinal, você está a beber líquidos, que poderão fazê-lo acordar a meio da noite. Por fim, você tem de ajudar o seu cérebro a desligar.

Assim, quando for para a cama, não pode ter luzes, a televisão ou outra qualquer distração ligada.

remedio-dormir

Remédio Natural para Dormir

Chá de cidreira

Ingredientes:
– meio litro de água;
– duas colheres de chá de folhas de cidreira.

Para fazer este chá, coloque ao lume a água. Depois de estar a ferver, desligue e junte a cidreira. Tape e deixe arrefecer um pouco. Retire as folhas através de um coador, junte um pouco de açúcar, ou preferencialmente mel, e beba uma chávena pelo menos 20 minutos antes de ir dormir. O resto do chá guarde, pois poderá beber no dia seguinte.

Chá de valeriana

Ingredientes:
– uma chávena de água;
– uma colher de chá de raiz de valeriana.

Coloque a água ao lume, e quando alcançar fervura, desligue. Coloque a raiz de valeriana, e deixe repousar durante 10 minutos. No fim, coe o chá, para retirar a raiz, e beba.

Actuali

Leave a Reply