Remédio para candidíase

A candidíase é uma doença infecciosa, originada pelo fungo Candida albicans. Esta infeção pode ocorrer em qualquer parte do corpo, já que o fungo ataca qualquer ponto da pele humana.

Há partes da pele em que esta infeção ganha uma relevância médica maior, nomeadamente à volta dos olhos, na boca, na mucosa vaginal e no pénis.

Neste artigo iremos focar-nos principalmente em remédios para as formas mais comuns e mais desconfortáveis desta doença, ou seja, a candidíase nas zonas íntimas do homem e da mulher.

Existem diversos medicamentos próprios para o tratamento desta infeção. Assim, nas farmácias poderá encontrar pomadas tópicas ou medicamentos de dose única.

No caso das pomadas tópicas, elas são aplicadas na área afetada, durante vários dias consecutivos, até a infeção desaparecer.

Já os medicamentos de dose única, como o próprio nome indica, são tomadas apenas uma vez. No entanto, muitos médicos apostam na utilização de ambos os medicamentos, de forma a tornar o tratamento mais eficaz.

Além destes medicamentos de farmácia, há outras formas de tratar este problema, de uma maneira mais barata e natural. De seguida poderá conhecer um remédio para candidíase, totalmente caseiro, que lhe garante um tratamento eficaz e livre de efeitos secundários. Este tratamento tem ainda a vantagem de poder ser usado por grávidas, já que não afeta de qualquer maneira o bebé.

remedio-caseiro-candidiase

Remédio caseiro para candidíase

Para preparar este remédio você vai necessitar de uma embalagem de iogurte natural (125g).

Antes de aplicar, retire do frigorífico com algum tempo de antecedência, para não estar muito frio quando for utilizado.

Se você for mulher, necessitará ainda de uma forma de introduzir o iogurte no canal vaginal. Poderá usar uma seringa sem agulha.

Introduza o iogurte durante três dias na vagina, duas vezes ao dia. Durante esses dias deve usar um pensinho para absorver o líquido que naturalmente irá sair. No caso do homem, basta aplicar o iogurte várias vezes ao dia na área afetada.

Deverá no entanto ter algumas precauções, já que ficará com a roupa interior molhada durante todo esse tempo.

Actuali

Leave a Reply