Remédio natural para sinusite

A sinusite é das doenças respiratórias mais conhecidas, começando a aparecer em força logo que chega o tempo mais frio. A sinusite é uma inflamação dos seios nasais, que ocorre nas vidas respiratórias superiores. Existem várias causas para esta inflamação, que vão desde infeções (virais, fúngicas ou bacterianas), até alergias ou então, a inalação de substâncias tóxicas.

Geralmente a sinusite está ligado a outras infeções que também atacam as vias respiratórias superiores, tais como a bronquite, a amigdalite, a rinite, asma ou faringite. Os sintomas da sinusite são vários, incluindo febre, cefaleias (dores de cabeça), congestão nasal, secreção nasal, fadiga, perda de olfato e tosse. Poderão ainda ocorrer dores de garganta.

Neste artigo iremos apresentar um ótimo remédio natural para a sinusite, que poderá fazer em casa, e com diversos efeitos benéficos para o seu estado de saúde. Os ingredientes chave deste remédio são a hortelã, o espinafre e a água de coco.

Cada um destes ingredientes tem propriedades que irão dar resposta a vários sintomas da sinusite. Assim, a hortelã ajuda a combater os micróbios que estão na origem na infeção, bem como a eliminar as secreções. A hortelã é um descongestionante natural. Já a água de coco e o espinafre têm propriedades anti inflamatórias, o que irá ajudar a diminuir a inflamação dos seios nasais e dessa forma, facilitar a sua respiração.

como_tratar_a_sinusite_com_remedios_naturais

Sumo de espinafre com hortelã e água de coco

Ingredientes
– uma chávena de folhas de hortelã-pimenta;
– uma colher de sopa de folhas de espinafre previamente picadas;
– 250 ml de água;
– um copo de água de coco.

Como preparar
Coloque a água numa panela ao lume. Quando levantar fervura, acrescente as folhas de hortelã, e deixe ferver durante cinco minutos. No fim desse tempo, desligue e coe o líquido para o liquidificador. Aí, adicione a água de coco e a colher de espinafre picado, e mexa muito bem até ficar com um líquido homogéneo.

Por fim, coe esse líquido, e está pronto a beber. Se quiser adoçar um pouco, prefira mel ao açúcar, já que tem também propriedades importantes. Beba este chá várias vezes enquanto estiver doente, e as suas propriedades ajudarão a aliviar os sintomas e a curar-se mais rapidamente.

Não esqueça de consultar o seu médico antes de usar este remédio natural para sinusite.

Actuali

Leave a Reply