Remédio caseiro para intestino preso

O intestino preso, também chamado de prisão de ventre ou obstipação, ocorre quando as fezes estão muito secas, não sendo expulsas facilmente. E quando isto acontece, é normal ficar com a barriga inchada, mas também, com gases e cólicas na zona abdominal, que causam dores e muito desconforto.

O intestino preso ocorre principalmente devido a uma dieta pobre em fibras e água, já que são estes que promovem o correto trânsito intestinal.

Neste artigo deixaremos alguns alimentos que ingerir diariamente para ajudar a regularizar o seu trânsito intestinal, e ainda, um remédio caseiro para intestino preso.

Como-fazer-remédio-caseiro-para-prisão-de-ventre

Dicas de alimentação para intestino preso

Como referimos em cima, o intestino preso é causado por uma dieta pobre em água e fibras. Dessa forma, para melhorar o problema, nada como ingerir alimentos ricos em ambos.

Assim, além de beber muita água, entre 1,5 a 2 litros, deve ainda incluir na sua dieta alimentos como verduras, laranja, abóbora, lentilhas ou cereais integrais, por exemplo.

Outra dica importante para melhorar a sua situação de intestino preso é fazer exercício físico. O movimento irá ajudar as fezes a fluírem mais facilmente.

Remédio caseiro para intestino preso

O suco de linhaça e mamão é um excelente remédio caseiro para intestino preso, já que são ambos alimentos ricos em fibras.

Dessa forma, com a toma desde suco, você conseguirá ajudar a regularizar o seu trânsito intestinal, e ainda, a desinchar a sua barriga. Melhora a sua saúde e a sua imagem.

Ingredientes:
– uma colher de sopa de linhaça;
– meio mamão (sem sementes);
– um copo de água.

Como preparar:
Para fazer este remédio caseiro, comece por cortar o mamão em pedaços. De seguida, coloque-os juntamente com a água no liquidificador, e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo.

Por fim, acrescente a linhaça e volte a mexer. Se quiser, pode adoçar um pouco, preferencialmente com mel. Este remédio caseiro é indicado para adultos, crianças e bebés.

Actuali

Leave a Reply