Remédio caseiro para dor de ouvido

A dor de ouvido pode ser bastante desagradável e incómoda, especialmente quando ataca as crianças.

A dor de ouvido pode ter diversas causas, podendo aqui conhecer as principais origens do problema, e ainda, as formas habituais de tratamento.

Neste artigo poderá também conhecer um remédio caseiro para dor de ouvido, que o ajudará a aliviar a dor.

dor-ouvido-remedio-caseiro

Dor de ouvido

A trompa de Eustáquio, que é um canal interno que existe no seu ouvido, acumula líquido.

Devido a essa acumulação, por vezes ele infeta, acumulando-se junto ao tímpano, pressionando-o e causando dor.

A dor de ouvido é uma manifestação bastante habitual que ocorre em pessoas de todas as idades. As causas podem ser várias, mas a mais comum é uma infeção nos ouvidos.

No entanto, quando em associação com outros sintomas, como a dor de cabeça, a dor de ouvido pode significar uma amigdalite ou um resfriado.

Quando a dor não é muito forte, há várias formas de aliviar essa sensação, através de medicamentos analgésicos, como por exemplo o Paracetamol, ou então, com remédios caseiros e naturais.

No entanto, quando a dor é muito forte, ou vir associado a outras manifestações, deverá consultar um médico.

Remédio caseiro para dor de ouvido

A dor de ouvido pode ser bastante incómoda, e quando acontece nas crianças, é ainda mais difícil de lidar.

Para aliviar essa dor, apresentamos um remédio caseiro, totalmente seguro, que pode utilizar sem medo de efeitos colaterais.

Existem vários ingredientes naturais que podem ser utilizados para ajudar a aliviar a dor de ouvido, nomeadamente a cebola, o alho, e azeite, entre outros.

Neste artigo vamos apresentar um remédio caseiro e natural baseado no gengibre. O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o que o torna bastante apropriado para as infeções nos ouvidos.

Como preparar:

Comece por fazer sumo de gengibre. Depois, reserve, e na hora em que sentir dor, aplique 3 gotas na área afetada e tape com algodão. O gengibre irá acalmar a dor, ajudando ainda a desinflamar a zona.

Actuali

Leave a Reply