Remédio caseiro para diarreia na gravidez

Quando surge, a diarreia, além de incómoda e de a fazer andar a correr para o banheiro, é também um problema que a pode deixar desidratada.

Como tal, a gestante tem de ter muito cuidado se sofrer deste problema durante a gravidez. Um desses cuidados é hidratar-se devidamente, de modo a prevenir a desidratação.

Para a ajudar, trazemos aqui hoje alguns exemplos de remédio caseiro para diarreia na gravidez, que irão resolver o seu problema sem recorrer a medicamentos, contraindicados durante a gestação. Confira!

diarreia-na-gravidez

Diarreia na gravidez

A diarreia é uma condição caracterizada pelo aumento do número de evacuações e pelo estado mais líquido das fezes.

Geralmente causada por intoxicações alimentares, este problema pode também ter uma origem infecciosa.

Como tal, independentemente de utilizar os exemplos de remédio caseiro para diarreia na gravidez que aqui apresentamos, deverá consultar um médico de modo a prevenir quaisquer problemas para o seu bebé.

Remédio caseiro para diarreia na gravidez

Os exemplos de remédio caseiro para diarreia na gravidez que aqui deixamos utilizam ingredientes ricos em substâncias que irão ajudar a regularizar o trânsito intestinal, e ao mesmo tempo, reduzir a quantidade de água nas fezes. Ou seja, irá promover também a regularização da absorção de água pelos intestinos.

Além disso, estes exemplos de remédio caseiro para diarreia na gravidez são seguros para gestantes, já que não possuem qualquer propriedade que possa prejudicar ou influenciar a gravidez. Confira de seguida as receitas.

Remédio caseiro de vitamina de goiaba vermelha

Ingredientes:
– polpa de uma goiaba vermelha;
– 250 ml de leite magro desnatado.

Como preparar:
Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. No fim, basta coar e beber.

Remédio caseiro com Maizena com água e limão

Ingredientes:
– duas colheres de chá de Maizena;
– sumo de meio limão;
– meio copo de água mineral.

Como preparar:
Misture muito bem todos os ingredientes, bebendo tudo no fim. Esta receita pode ser bebida novamente passada uma hora, caso não sinta melhorias.

Remédio caseiro com caldo de arroz cozido com cenoura

Para fazer este remédio caseiro para diarreia na gravidez basta cozer arroz e cenoura em água e sal, bebendo no fim o caldo que ficar.

Esta receita é ótima para grávidas, podendo depois ser também usada no bebé quando ele tiver diarreia.

Actuali

Leave a Reply