Remédio caseiro para acelerar o trabalho de parto

Com a aproximação do dia do nascimento do seu filho, muitas mulheres procuram de alguma maneira facilitar o processo, acelerando o trabalho de parto.

Se procura uma solução simples e segura para tornar o processo mais rápido, então deixamos aqui uma receita caseira que pode fazer em casa, e tomar sem receio.

Confira de seguida algumas dicas, e ainda, como fazer um remédio caseiro para acelerar o trabalho de parto.

Deve iniciar este remédio caseiro com 32 semanas, já que este chá demora várias semanas a fazer efeito.

Dicas para acelerar o trabalho de parto

O trabalho de parto geralmente começa espontaneamente entre as 37 e as 40 semanas, já que é a partir desta data que o bebé está com o organismo pronto e com o peso adequado para nascer.

Por essa razão, não deve tentar acelerar o processo antes deste período.

Além disso, caso exista historial de placenta prévia ou pré-eclâmpsia, deve também evitar estes métodos.

Existem vários métodos naturais para acelerar o trabalho de parto, nos quais se incluem o aumento da frequência de contatos íntimos e caminhadas de uma hora, em passo acelerado, duas vezes por dia. Isto irá ajudar a aumentar a pressão exercida pelo bebé sobre a pélvis, e ainda, a amolecer o colo do útero.

Há ainda um remédio caseiro natural que pode também ser útil para ajudar a acelerar o trabalho de parto.

Chá de Framboesa para Acelerar o Parto

O chá de framboesa tem propriedades que ajudam a tonificar os músculos do útero, facilitando assim o processo, tornando-o mais rápido e menos doloroso. Confira de seguida a receita:

Ingredientes:
– folhas de framboesa (uma colher de chá);
– uma chávena de água.

Como preparar:
Comece por colocar a água ao lume até ferver. De seguida desligue e acrescente as folhas de framboesa, tampando e deixando repousar durante cerca de 10 minutos. Coe e adoce com mel. Deve beber este chá uma vez por dia, aumentando gradualmente a quantidade, até ingerir três chávenas diárias.

Não comece a tomar muito perto do dia do parto, pois assim terá um efeito contrário, provocando contrações demasiado intensas.

Actuali

Leave a Reply