Rejuvenescimento das mãos

As mãos estão constantemente em movimento e são elas que nos permitem fazer uma grande parte das nossas tarefas do dia-a-dia. Gestos simples, como abotoar os sapatos, pegar numa chávena ou caminhar de mãos dadas com as crianças, envolvem sempre a intervenção das mãos.

Assim, a estética das mãos assume uma importância enorme, por tudo isto e pelo facto de andarem sempre expostas ao sol e a outras agressões externas, as mãos sofrem um desgaste superior a outras partes do corpo e podem inclusivamente evidenciar sinais de envelhecimento precoce.

A idade e a falta de cuidado com a alimentação também se reflectem nas mãos, evidenciando flacidez e o aparecimento de manchas. Ter umas mãos cuidados é importante e é sinal de elegância.

Rejuvenescimento-mãos

Tratamentos de Rejuvenescimento das Mãos

Quando o envelhecimento da pele é extremo, a opções poderá passa por um procedimento mais invasivo. A cirurgia plástica entra em cena e, aqui, as alternativas passam por:

Lifting de Mãos

Cirurgia plástica de rejuvenescimento das mãos. A pele em excesso que dá origem à flacidez e ao aspecto envelhecido é retirada através de uma incisão geralmente feita na borda lateral da mão. A cicatriz é quase imperceptível. Realizada sob anestesia local e em regime ambulatório, obriga o paciente a manter a mão imobilizada durante algum tempo.

Bioplastia

Realizada para disfarçar veias e tendões, consiste na introdução, com microcânulas, de substâncias de preenchimento que devolvem volume ao dorso da mão. Sem cortes nem pontos, este procedimento é realizado sob anestesia local e o paciente pode retomar de imediato a sua rotina, devendo usar uma luva durante alguns dias e evitar esforçar a mão.

Peelings

Nas nãos, a cicatrização é mais demorada, pelo que os peelings devem ser pouco agressivos. Químicos ou mecânicos, promovem a descamação e a renovação celular que dará um aspecto mais claro e jovem à mão.

Actuali

Leave a Reply