Receita e Máscara Caseira Contra Manchas de Melasma

Muitas pessoas sofrem com manchas no rosto e no corpo que acabam com a sua aparência e autoestima, entre as mais conhecidas está o melasma, que são manchas marrons que surgem no rosto. O melasma aparece no rosto das mulheres devido aos distúrbios hormonais que podem aparecer com a gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais.

Outro fator que pode causar o melasma é a exposição excessiva ao sol, porque os raios solares mancham a pele e podem causar o câncer de pele.

A boa notícia para as mulheres que sofrem com o melasma é que existe uma máscara caseira muito eficaz que promete acabar de vez com esse problema.

Receita de máscara que acaba com o melasma

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa cheia de farinha de arroz, esse produto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
  • 1 colher de sobremesa cheia de bicarbonato de sódio
  • 1 clara de ovo
  • ½ colher de sopa de açúcar cristal ou refinado
  • ½ limão pequeno

Modo de preparar e aplicar

Misture o bicarbonato de sódio, a farinha de arroz e a clara de ovo. Mexa bem até formar um creme. Deixe a mistura descansar um pouco. Enquanto isso misture o limão com o açúcar e aplique na pele para fazer uma esfoliação. Lave o rosto com água corrente. Em seguida aplique a segunda mistura com bicarbonato de sódio, a farinha de arroz e a clara de ovo.

Aplique a máscara caseira em todo o rosto, inclusive no buço e nas olheiras, com movimentos circulares, principalmente nas regiões manchadas. Os movimentos em círculos são muito importantes para a pele absorver todos os nutrientes da máscara. Deixe a máscara agir por 20 minutos. Lave o rosto com muita água corrente e enxugue com uma toalha macia.

Use essa máscara três vezes por semana. Se usar pela manhã, use protetor solar para proteger a pele. Se realizar o procedimento à noite não precisa usar mais nada.

Essa máscara caseira também acaba com as marcas de expressão, rugas e pé de galinha e ainda limpa e clareia a pele. As mulheres podem aplicar a mistura com um pincel, porém o mais indicado é aplicar com os dedos fazendo movimentos leves e circulares.

Portanto se sofre com melasma no rosto e nas mãos e isso deixa a sua autoestima lá embaixo, siga a receita acima, pois é de uma máscara caseira que promete acabar com esse sofrimento.

Procure seguir a receita e como aplicar à risca, porque somente assim poderá obter resultados positivos.

Então use a receita caseira e se prepare para ver desaparecer essas manchas escuras tão desagradáveis.