Receita de salada para emagrecer

Hoje em dia o excesso de peso é um problema para muitas pessoas, sendo até considerado uma epidemia a nível mundial pela Organização Mundial de Saúde. Seja por motivos de saúde, seja por motivos puramente estéticos, a verdade é que o controlo de peso é absolutamente essencial para o bem-estar físico e mental de cada pessoa.

Um processo de emagrecimento deve sempre conter três pontos fundamentais: uma alimentação equilibrada, a realização de exercício físico moderado e frequente, e por fim, a ingestão correta de água.

Relativamente ao primeiro ponto, a alimentação, é importante referir que não basta cortar nos alimentos para emagrecer. Sim, se simplesmente cortar, sem grande critério, emagrecerá, mas também perderá saúde. Assim, é essencial saber fazer uma alimentação que corte naquilo que deve ser cortado, e que mantenha, ou reforce, os nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

O processo de emagrecimento consiste basicamente num jogo de calorias. Se gastar mais do que consome, emagrece. E se consumir mais do que gasta, engorda. Assim, uma alimentação promotora do controlo de peso irá procurar reduzir nutrientes ricos em calorias, mantendo todos os outros.

Mas atenção, nunca se deve cortar por completo qualquer nutriente, mesmo os energéticos. Afinal, todos eles são necessários ao seu organismo. Simplesmente você irá consumir as devidas proporções.

Neste artigo iremos apresentar uma receita de salada para emagrecer. Nesta refeição você estará a receber nutrientes importantes e protetores do seu organismo, e ao mesmo tempo, poucas calorias. Além disso, o óleo de coco utilizado tem ainda propriedades que diminuem a saciedade, o que irá ajudá-lo a controlar a fome.

salada-emagrecer

Para fazer esta salada vai necessitar de

– três chávenas de folhas frescas de alface;
– ¼ de uma chávena com cogumelos (preferencialmente já fatiados);
– uma chávena com tomates cerejas (cortadas ao meio);
– um pimento vermelho cortado em tiras;
– duas colher de sopa de nozes cortadas em pedaços;
– duas colheres de sopa de óleo de coco (pode preferir azeite);
– duas colheres de sopa de vinagre.

Para preparar esta receita, você começa por juntar numa tigela as folhas de alface, os cogumelos, os tomates e o pimento às tiras. Num recipiente à parte misture o vinagre, o óleo de coco e uma pitada de sal. Com este molho, tempere a salada, deitando no final as nozes por cima, e misturando tudo.

Actuali

Leave a Reply