Radiofrequência

Cuidar da beleza é uma preocupação não só das mulheres como também dos homens. São muitos os tratamentos estéticos que prometem resolver os mais variados problemas de pele, entre os tratamentos mais eficazes está a radiofrequência.

O que é radiofrequência?

Radiofrequência é um tratamento estético indicado para tratar rugas, gordura localizada, flacidez e celulite. A radiofrequência foi utilizada pela primeira vez no século XIX por um físico francês e vem sendo usada até hoje na área de dermatologia estética. Esse tratamento é muito indicado por ser versátil, eficaz e seguro.

Como funciona a radiofrequência?

A técnica funciona através da geração de calor no tecido que fica embaixo da pele que auxilia na produção de novas fibras de colágeno e melhora a aparência da pele. A radiofrequência emite correntes de alta frequência, que contam com uma tensão que pode ultrapassar os 40.000 Volts.

Benefícios da radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético que traz muitos benefícios para a beleza, nos quais estão: diminui as rugas, melhora a aparência da pele, aumenta a elastina e o colágeno da pele, reorganiza as fibras do colágeno e da elastina, melhora a microcirculação, hidrata a pele, aumenta a oxigenação, elimina as toxinas, reduz a celulite, trata fibroses e estrias, auxilia na melhora da aparência das cicatrizes, combate a gordura localizada na barriga, papada, braços, flancos e culotes, diminui a flacidez de todas as partes do corpo, deixa a pele firme e queima a gordura.

Como é feita a radiofrequência?

No início a pele deve ser bem higienizada com água e sabonete ou um óleo de limpeza. Depois o profissional aplica vaselina na área do corpo que receberá o tratamento.

Se o tratamento for no rosto, o produto usado é um gel de condução. Em seguida são posicionados aplicadores na pele, e finalmente são realizados os disparos de radiofrequência no local a ser tratado.

Quando a sessão termina, o dermatologista retira o material aplicado.

A técnica de radiofrequência não é invasiva e os efeitos só podem ser vistos na área da pele que recebeu o tratamento.

A função de cada sessão desse tratamento estético é aumentar a temperatura da pele e do tecido interno da pele até chegar a 42 graus e manter essa temperatura por cerca de 14 minutos.

Durante a sessão de radiofrequência o transdutor ou ponteira é movimentado o tempo todo para que o calor seja distribuído por toda a área. No decorrer do tratamento a temperatura é medida muitas vezes para garantir os resultados.

Portanto, se tem problemas de pele e já fez de tudo para resolvê-los e não conseguiu, procure pelo tratamento de radiofrequência nas clínicas de estética.

Actuali