Benefícios do Rabanete para a Saúde

Para manter uma vida saudável e longa, é necessário ter uma alimentação rica em alimentos saudáveis e que ofereçam muitos benefícios para a saúde, entre eles podemos destacar o rabanete.

O rabanete é um vegetal com gosto apimentado e muito apreciado na culinária mundial. Antigamente o rabanete era consumido com mel e vinagre.

Este vegetal possui muitos nutrientes, como: vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina K, zinco, cobre, fósforo, magnésio, cálcio, potássio, proteínas e fibras.

Quais os Benefícios do Rabanete ?

Combate o câncer – O rabanete possui uma substância chamada isotiocianato que é muito eficaz no combate de alguns tipos de câncer. Pesquisas atestaram que tanto a raiz quanto o bulbo do rabanete atacam as células cancerígenas, por isso, podem curar o câncer.

Perda de peso – O rabanete é uma ótima opção para quem quer diminuir as calorias da alimentação e perder peso, porque esse vegetal tem poucas calorias e fornece nutrientes para o corpo funcionar do jeito certo. O rabanete é rico em fibras que dá maior saciedade e faz o estômago funcionar melhor.

Combate problemas urinários – Um dos maiores benefícios do rabanete é que ele possui efeito diurético, isso quer dizer, estimula a liberação de urina, o que é muito bom para pessoas com problemas urinários. O rabanete também cura a inflamação e a sensação de queimação que pode aparecer na hora de urinar.

Bom para o fígado – O fígado é um órgão muito beneficiado pelo rabanete, porque o consumo desse vegetal contribui para o seu bom funcionamento, ele também auxilia na dissolução de pedras na vesícula. O rabanete também elimina a sinusite.

Laxante – O rabanete é um excelente laxante, porque evita a prisão de ventre e regula a flora intestinal. Esse vegetal impede a formação de cálculos renais e promove a desintoxicação do organismo.

Diminui o colesterol – O rabanete evita que as gorduras se depositem no organismo e diminui o colesterol nas paredes das artérias.

Funcionamento  da tireoide – Por ser rico em iodo, o rabanete auxilia no bom funcionamento da tireoide.

Sistema respiratório – O rabanete luta contra a congestão do sistema respiratório, o que diminui problemas, como irritação do nariz, traqueia e pulmões, em decorrência de infecções, resfriados e alergias. Por ser rico em vitaminas, protege o sistema respiratório contra infecções futuras.

Pele saudável – O rabanete possui um alto teor de água, o que auxilia na hidratação da pele. Zinco, fósforo, vitaminas do complexo B e vitamina C, são substâncias que fazem muito bem a pele e podem ser encontradas no rabanete.

Portanto, o rabanete é um vegetal barato que deve ser adicionado na alimentação de todas as pessoas, pois oferece muitos benefícios para a saúde.

Actuali