Perder Barriga com Dietas de Chá

Para pessoas que querem emagrecer a barriga também há soluções através de chás, como por exemplo o chá de carqueja, que é uma planta que possui muito benefícios, sendo um deles o de ter a capacidade de queimar calorias. O chá de carqueja, com um sabor agradável, possui crómio que é um grande inibidor de apetite. Deve, contudo, ser consumido com moderação. O ideal é ser receitado como acompanhamento de uma dieta, por profissionais como o nutricionista, pois assim os seus resultados tornam-se mais efectivos.

Planta de fácil adaptação, a carqueja, consegue sobreviver em qualquer clima, não necessitando de cuidados especiais, por isso pode ser cultivada em casa. A melhor dica para adquirir o hábito de consumir o chá de carqueja, é fazê-lo antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, pois assim o chá de carqueja actuará como forma de prevenção. O hábito de consumir chá diariamente, irá contribuir positivamente para a saúde.

É muito fácil fazer chá de carqueja basta colocar duas 2 colheres de sopa de carqueja picada em 500 ml de água, deixar ferver e abafar pelo menos cinco minutos. Pode adicionar-se limão. E beber um copo de chá de carqueja quente antes do almoço e do jantar.

dieta-perder-barriga

Outro exemplo é o Chá de oliveira, que é considerado mais forte que o chá verde, e tem vindo a provar que consegue eliminar aquelas gorduras mais persistentes da barriga. Sendo quase quatro vezes mais rico em magnésio, fósforo, potássio, selénio, cobre, manganês e zinco que o chá verde, ele vem deixando investigadores animados com os resultados.

De acordo com as pesquisas, consumindo o chá 3 ou 4 vezes por dia durante 2 ou 3 meses, e tendo uma dieta bem equilibrada, a pessoa pode eliminar até 6 kg e ainda diminuir em 10% a circunferência corporal. O modo de preparação é simples Use uma panela que de preferência não seja de alumínio.

Coloque 1 litro de água e ao levantar fervura, despeje um punhado (o tamanho da sua mão) de folhas secas de oliveira, deixe ferver por alguns minutos e pronto, pode beber frio ou quente, pode incluir hortelã ou cascas de abacaxi e depois coar tudo junto.

Depois do preparo pode até incluir limão se for seu gosto. Não inclua açúcar ou adoçante.

Actuali

Leave a Reply