Peeling Quimico

O peeling é um excelente tratamento para deixar a pele mais jovem, bonita e renovada. O peeling consiste numa escamação da pele, ao agindo directamente com o colágeno e a elastina deixando-a com um aspecto mais jovem . Os peelings actuam sobre a luminosidade e elasticidade da pele, ajudando na redução de rugas e linhas de expressão.

O Peeling quimico

O peeling químico é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, normalmente um conjunto de ácidos que de promovem a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling químico é um dos mais eficazes para o rejuvenescimento facial.

Ácido retinóico

O ácido retinóico é um princípios activos mais poderosos para a pele. O ácido retinóico promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno, substância que é responsável pela firmeza da pele, além de clarear e prevenir manchas escurecidas na pele e controlar a oleosidade, prevenindo erupções de acne nas pessoas com tendência a espinhas. Utilizado para peeling mais superficial, é o mais indicado para tratamento de estrias e sua aplicação necessita que ele permaneça em contacto com a pele por algumas horas, antes de ser removido.

o peeling quimico

Ácido tricloroacético

O ácido tricloroacético ou ATA permite realizar Peelings superficiais, médios e profundos. Ajuda a acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, eliminando a camada superficial e envelhecida.O ácido tricloroacético é aplicado com um palito envolto em algodão. Passa-se na pele uma ou mais vezes até atingir um aspecto branco uniforme.

Fenol

O fenol, também designado por ácido carbólico ou ácido fénico ou ainda hidroxibenzeno, é um derivado do benzeno. É um ácido muito forte, utilizado para peeling profundo. Tem como característica principal o maior resultado em termos de manchas e rugas, por ser muito forte os resultados são mais evidentes..

Actuali