Para resistir à GRIPE, TOME FRUTA!!!

vitaminas cNão é por acaso que a fruta de Inverno tem o tom amarelo, como é o caso da laranja. Porque é na prevenção que devemos investir, aproveite os benefícios da vitamina C, reforce o seu sistema imunitário e minimize os efeitos dos atchin’s…

Não vale a pena falar apenas em Gripe A. A estação do frio já chegou e a gripe sazonal também faz as suas mazelas. Tosse, espirros, em alguns casos vómitos e diarreias, fazem parte dos sintomas que deixam qualquer pessoa de rastos! Consequentemente, aumenta a desidratação do corpo, tornando-o ainda mais vulnerável às infecções. O ideal é reforçar o seu sistema imunitário e torná-lo mais resistente às infecções.

A alimentação no geral e a fruta, em particular, desempenham um papel essencial na prevenção de doenças e na manutenção do bom funcionamento do organismo. No que toca às cores, não é por acaso que a fruta de Inverno tem o tom amarelo. A laranja, a tangerina, a clementina e o diospiro fornecem um nutriente com reconhecidas propriedades preventivas: A vitamina C.

VITAMINA C AO SERVIÇO DA PREVENÇÃO!

Todos conhecem as propriedades dos citrinos, em especial da laranja. Basta um fruto de tamanho médio para fornecer a dose diária recomendada de vitamina C que um adulto precisa (cem gramas de laranja fornecem aproximadamente 60 mg de vitamina C). Mas quais são as propriedades desta vitamina que todos procuram no Inverno? A vitamina C fortalece o sistema imunológico contribuindo para proteger o organismo contra as infecções.

CONTINUAR A LER