Os remédios da avô que funcionam

Sabemos que nem sempre é seguro usar mezinhas caseiras. A boa notícia é que a ciência confirma que algumas são mesmo eficazes.

Urtigas Para as articulações

Antigamente usava-se a urtiga para tratar dores musculares e articulares. Como? Pondo a própria folha sobre a zona do corpo afetada.

E funciona? Á partida, parece que esfregar urtigas nas pernas seria o pior que alguém se poderia lembrar, tendo em conta que elas são bem conhecidas por deixarem aflitos de comichão os distraídos que nelas se rocem ao passear no campo.

Apesar disso, investigadores britânicos da Universidade de Plymouth conseguiram arranjar cobaias para esta pesquisa e concluíram que a rigidez associada ao reumatismo era significativamente diminuída com esta fricção. Parece que em áreas sem dor os químicos da urtiga provocam dor intensa, mas em áreas doridas têm o efeito inverso. Os investigadores creem que isto acontece por bloqueio dos mecanismos que transmitem os sinais de dor. A boa notícia é que tomar comprimidos ou chá de urtigas também pode ajudar.

remedio caseiro

CONTINUAR A LER