Os benefícios da gelatina

A gelatina é uma sobremesa refrescante, apelativa e muito apreciada por miúdos e graúdos. Contudo, o consumo de gelatina tem muitos benefícios além de apenas adoçar a boca.

Aliando os seus benefícios à quantidade baixa de calorias, esta é a sobremesa ideal para quem perder peso e não só. Saiba mais sobre os benefícios da gelatina neste artigo.

A gelatina é constituída essencialmente por colagéno, que tem no ser humano uma função fundamental na firmeza da pele.

Esta substância tem origem animal, havendo contudo hoje em dia já gelatinas com origem vegetal. O colageno é o constituinte responsável por muitos dos benefícios da gelatina.

Outra das características deste alimento é o ser muito pobre em calorias, sendo por isso uma sobremesa especialmente adequada a quem está a fazer dieta de emagrecimento.

Por fim, outro ponto importante para quem está a emagrecer, é o facto de a gelatina ser constituída quase totalmente por água, o que aliado à existência de substâncias com capacidade de retardar o esvaziamento do estômago, dão a este alimento a capacidade de saciar a fome.

gelatina-beneficios

Benefícios da gelatina

Tendo em conta as características da gelatina, há um conjunto de benefícios que pode aproveitar com o seu consumo. De seguida deixamos uma lista de benefícios que pode retirar da gelatina.

Maior firmeza e elasticidade da pele
Sendo a gelatina rica em colagéno, o seu consumo irá ajudar a manter e a aumentar a firmeza e a elasticidade da pele. O colagéno é uma proteína que tem como função sustentar e preencher a pele, dando-lhe a tal firmeza que a mantém bonita e jovem.

Unhas mais fortes
O colagéno é também uma das substâncias que constituem a lâmina ungueal.

Cabelo mais forte e brilhante
O consumo regular de gelatina ajuda também a manter os fios mais saudáveis, fortes e brilhantes.

Emagrecimento
Sendo um alimento pobre em calorias, é a sobremesa perfeita para quem está a perder peso. Além disso, ajuda a saciar a fome e reduz a capacidade de absorção de hidratos de carbono pelo intestino.

É importante referir que todos estes benefícios apenas são atingidos quando em conjunto com um estilo de vida saudável, em que se inclua uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico regular. Na pele e no cabelo, há ainda o cuidado adicional de não se expor em demasia ao sol.

Actuali

Leave a Reply