Os 10 benefícios da couve-flor Para saúde

Você é fã da couve-flor? Se ainda não consome este alimento regularmente na sua dieta, então está na hora de começar a fazê-lo.

A couve-flor é muito nutritiva, contendo várias substâncias que lhe conferem um grande número de benefícios para a sua saúde.

Possui fibras, hidratos de carbono, minerais (cálcio, magnésio, ferro, potássio e sódio) e vitaminas (B, C, E e K), sendo ainda pobre em calorias.

couve-flor

Os benefícios da couve-flor

Confira os 10 benefícios da couve-flor para saúde.

A couve-flor ajuda a diminuir as probabilidades de ocorrência de derrames e ataques cardíacos.

A couve-flor contém vários antioxidantes, como o ácido cinâmico, cafeico, ferúlico, e ainda, o kaempferol, o que juntamente com o glocosinolates, tornam este alimento muito útil na prevenção de cancros.

A couve-flor é rica em substâncias antioxidantes. Estas substâncias ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Assim, o consumo regular deste alimento ajuda a manter a pele jovem e bonita por mais tempo.

A couve-flor, devido à presença de isotiocianatos e glocosinolates, tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, devido à presença de ómega-3 e da vitamina K, este alimento ajuda a aliviar a artrite, doenças intestinais e situações de inchaços.

Devido ao elevado teor de vitamina C, a couve-flor pode ser um poderoso aliado na prevenção de resfriados e constipações.

O sistema imunitário pode também ser beneficiado pelo consumo deste alimento. Substâncias como o fósforo, o manganês e o selénio, ajudam a manter o corpo mais protegido contra as ameaças do exterior.

Outro benefício da couve-flor está relacionada com o controlo das hemorragias, e ainda, com a manutenção da saúde óssea.

Rica em vitaminas A e B, e ainda, em folatos, a couve-flor pode desempenhar um importante papel no correto desenvolvimento de um feto. É portanto um alimento que deve ser consumido durante a gestação.

Se pretende perder peso, então a couve-flor pode também ser um importante ajuda, já que além de ser baixa em calorias, possui uma grande quantidade de fibras e outros nutrientes importantes.

Sendo rica em fibras dietéticas, a couve-flor ajuda a proteger o revestimento do estômago, evitando assim a propagação de bactérias causadoras de problemas digestivos.

Actuali

Leave a Reply