O que comer para perder barriga

Perder barriga é um objetivo de muitas pessoas, que procuram emagrecer de modo a livrar-se daquelas gordurinhas inestéticas a mais que se acumulam no abdómen.

No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não basta fazer muitos abdominais para conseguir ficar com a barriga lisa desejada.

Perder barriga implica perder a massa gorda que reveste os músculos abdominais, e como tal, tem de queimar mais calorias do que as que consome para ficar com ela lisinha.

É por isso fundamental apostar em exercícios aeróbios que queimem muita massa gorda, como correr, nadar, dançar ou pedalar, por exemplo, e ter uma alimentação adequada e promotora da perda de peso. Confira de seguida alguns alimentos que a vão ajudar a perder barriga.

perder-barriga-o-que-comer

Alimentos para ajudar a perder barriga

Existem alimentos que podem ser muito úteis na hora de perder a barriga. Integrados numa alimentação saudável, os seguintes alimentos ajudarão a perder a massa gorda acumulada mais facilmente. Confira de seguida o que comer para perder barriga.

Chocolate amargo
O chocolate amargo, quando comido em moderação de manhã em jejum, ajuda o corpo a manter-se mais saciado e a ingerir menores quantidades de calorias por dia. De acordo com um estudo dinamarquês, se ingerir uma pequena tablete logo ao acordar, poderá consumir até 15% a menos de calorias durante o dia.

Pimentos
Os vários tipos de pimentos fazem parte do grupo de alimentos termogénicos, ou seja, que têm a capacidade de elevar o metabolismo do organismo humano, e dessa forma, aumentar a queima de calorias.

Aveia
Este cereal apresenta diversas vantagens para a saúde humana e para o controlo de peso. A aveia, rica em fibras, sendo consumida diariamente, ajuda a regularizar o trânsito intestinal, a reduzir o colesterol e a controlar os níveis de glicose no sangue. Dessa forma, com a glicose estável, é menos provável ter ataques de fome durante o dia. Pode comer aveia na sopa, junto ao iogurte, ou mesmo, em bolos e pães.

Iogurte desnatado
Este alimento, além de ser pobre em calorias, devido à sua riqueza em cálcio, ajuda a reduzir o volume das células de gordura.

Linhaça
A linhaça, tal como a aveia, é rica em fibras, o que ajuda a regularizar o trânsito intestinal, e mais importante para quem quer perder barriga, a aumentar a saciedade. Comece a consumir linhaça diariamente, no café da manha, e rapidamente sentirá os seus efeitos benéficos.

Actuali

Leave a Reply