Medicamentos para Emagrecer – Alli

alli emagrecerChama-se Alli e é uma versão «light» do Xenical (o famoso fármaco , sujeito a receita médica, indicado para tratar a obesidade).

Este fármaco impede que o organismo absorva cerca de 25% da gordura ingerida e promove uma perda de peso na ordem dos 5% a 10%, está indicado para maiores de 18 anos com um índice de massa corporal 28 ou superior. O efeito deve-se ao seu principio activo (orlistato 60mg) que actua apenas a nível intestinal, não interferindo, portanto, ao nível do sistema nervoso central, o que significa que, por exemplo, não diminui o apetite.

EFEITOS SECUNDÁRIOS DO ALLI

As complicações do orlístato na dose tradicional (120mg) estão associadas a uma alimentação excessivamente rica em gordura que resulta em diarreias difíceis de controlar. Este medicamento pode ser um fármaco educador pois o facto de o utente ter fezes gordas significa que está a ingerir demasiadas gorduras e que deve corrigir essa ingestão.

Também na sua versão reduzida (60mg), a combinação com refeições com demasiada gordura (a quebra da regra do valor máximo de 15 gramas por refeição) traduz-se em alterações intestinais, como diarreia ou flatulência acompanhada por secreções gordas involuntárias.

OS RISOS DO ALLI

O perfil de segurança e eficácia do orlistato está bem documentado e foi estabelecido em dados de mais de 100 estudos clínicos. O medicamento tem uma segurança bastante razoável e com a experiência do Xenical que tem o dobro da dose e cujos problemas estão relacionados com diarreias, gases, mal-estar gástrico, intestinal e flatulência. Se as pessoas verificarem que os sintomas permanecem apesar de reduzirem a ingestão de gorduras devem consultar o médico.

CONTINUAR A LER