Lipoescultura

Todos nós ouvimos que um corpo bem definido e bem torneado só se consegue com dieta e muito exercício físico, mas, nos dias de hoje é possível conseguir efeitos mais rápidos recorrendo a operações e tratamentos estéticos como a Lipoescultura.

A Lipoescultura é uma técnica de modelação corporal que ajuda a definir e afinar cinturas e conseguir um bumbum tonificado, consiste na distribuição da gordura, retirada de outras áreas do corpo na zona que se pretende melhorar.

Quando recorrer à lipoescultura?

A lipoescultura é uma técnica inovadora que ajuda a reduzir o volume de gordura corporal, em áreas localizadas, parte da gordura do próprio paciente é aspirada é usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento (glúteo, lábios, sulcos da face, etc.).

Tipo de anestesia:
A anestesia aplicada na lipoescultura depende da área a trabalhar, variando entre anestesia localizada ou anestesia geral.

lipoescultura

Duração do internamento na lipoescultura

O tempo em que o paciente fica internado depende da zona onde foi feita a lipoescultura e do tipo de anestesia usada, varia entre as 12 a 24 horas.
Pós-operatório:

No pós operatório há o aparecimento de edemas (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que desaparecem sozinhas, normalmente ao fim de 1 mês já não são visíveis. No caso de lipoescultura “ extra rosto” o paciente deve usar uma cinta durante 1 a 2 meses para ajudar o organismo a dapatar-se às novas formas, é ainda indicada drenagem linfática e ultrassom para acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e o endurecimento. O resultado definitivo da lopescultura é visível cerca de 6 meses após a cirurgia.

No entanto, a Lipoescultura não é suficiente para ter boa forma, depois do pós-cirúrgico deve manter uma dieta alimentar equilibrada e praticar exercícios físicos, porque os efeitos não são definitivos e se não tiver cuidados pode voltar a ter o corpo que tinha antes.

Preço da lipoescultura:

Os preços variam muito de clínica para clínica, informe-se bem e lembre-se que o procedimento deve ser feito por um médico credenciado.

  • Preço Portugal : Ronda os 2000 / 3000 euros
  • Preço Brasil: Ronda os 10.000 reais.

Actuali