Frutas que ajudam a emagrecer

Emagrecer é uma das principais preocupações das pessoas, mas não existe nenhuma receita milagrosa, a perda de peso deve ser conseguida à base de dieta equilibrada e saudável e de exercício físico, no entanto existem alguns alimentos que pelos seus nutrientes e composição são excelentes para a dieta alimentar de quem deseja perder peso.

Entre os alimentos que emagrecem encontramos muitas frutas.

Frutas que ajudam a emagrecer

Limão

O limão em especial a casca e a parte branca são ricos em pectina, a pectina é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e ajuda a eliminar a gordura para fora do organismo. O limão ajuda ainda a saciar a fome, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue, é diurético e combate a celulite.

Banana

Apesar de possuir muitas calorias e não ser recomendada na maioria da dietas a banana é rica em triptofano, um aminoácido que combate a ansiedade e a compulsão para comer, para além disso a banana ajuda a reduzir a absorção da gordura ingerida na refeição.

Figo

O figo é fruto que ajuda a emagrecer por ser rico em magnésio, que diminui a vontade de comer chocolate, mas o seu grande benefício são as pequenas sementes que funcionam como laxante natural.

Maçã

A maça ajuda a reduzir a taxa de gordura corporal por ser rica em pectina, potássio, que elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção de líquidos que incham o organismo.

Romã

A romã assim como outros frutos vermelhos como o morango, o mirtilo e a framboesa são recos em antioxidantes, para além que ajuda a combater as inflamações no organismo e, consequentemente, a perder peso

frutas-emagrecem

Outras dicas para perder peso

Beber bastante água ao longo do dia.

Comer de 3 em 3 horas.

Evitar alimentos gordurosos, fritos ou doces.

Mastigar muito bem os alimentos.

Comer sentada e pausadamente.

Evitar alimentos enlatados, processados e refeições pré cozinhadas.

Optar por versões integrais de alimentos como arroz, massa e pão.

Actuali

Leave a Reply