Fluoxetina emagrece

Muitas pessoas, na procura de ajuda para emagrecer, acabam por adotar métodos errados, que realmente provocam a perda de peso, mas também, a perda de saúde.

O emagrecimento deve ser gradual e saudável, de forma a permitir que o corpo se reajuste e se adapte. Um dos produtos utilizados por algumas pessoas para perder peso é a fluoxetina.

Este medicamento para a depressão tem como um dos seus efeitos secundários a inibição do apetite. Contudo, este não é o único efeito colateral desta substância.

Neste artigo poderá saber mais sobre a fluoxetina, e ainda, em que casos é que deve utilizar esta substância para emagrecer.

O que é a fluoxetina ?

A fluoxetina é um antidepressivo, utilizado em casos de depressão, transtorno obsessivo compulsivo e bulimia nervosa, que consiste na recaptação da serotonina.

A serotonina é uma substância que existe no nosso cérebro, e que tem uma importante função no controlo do humor e da ansiedade, ajudando ainda a sentir-se bem.

A falta da serotonina leva a que muitas pessoas se sintam mais ansiosas e menos autoconfiantes, levando-as a comer em maiores quantidades, de forma exagerada.

Assim, ao tomar este medicamento, os níveis de serotonina aumentam, e sentir-se-á menos ansioso e mais autoconfiante, o que ajudará a comer menos.

Além disso, um dos efeitos coletais da fluoxetina é a inibição da fome. Estes factos levam a que muitas pessoas utilizem este medicamento para emagrecer.

Pode-se assim dizer que a fluoxetina emagrece. Contudo, sendo a inibição do apetite um dos seus efeitos secundários, há também outros, menos agradáveis, que deverão faze-lo pensar muito bem se realmente quer tomar a fluoxetina.

fluoxetina-emagrece

Efeitos colaterais da fluoxetina

Entre os vários efeitos colaterais da fluoxetina, encontram-se os seguintes:

– inibição do apetite;
– boca seca;
– confusão mental;
– fadiga;
– sonolência;
– irritabilidade;
– tremores;
– enjoos;
– diarreia;
– hemorragia vaginal fora do período da menstruação.

Fluoxetina – tomar ou não tomar?

Sendo um medicamento específico para determinados problemas mentais, a fluoxetina deve ser tomado apenas para essas situações, ou então, quando o seu médico considerar que é vantajoso para o seu processo de emagrecimento.

Para todos os outros casos, deve preferir métodos mais saudáveis para perder peso.

Uma alimentação equilibrada e saudável, exercício físico regular e muita água, são os pilares de uma perda de peso correta.

Se acha que necessita de alguma ajuda, deve preferir suplementos adequados e específicos para o emagrecimento.

Actuali

Leave a Reply