Quais os Exames Médicos que as Grávidas devem fazer

A gravidez é uma época de alegria e realização, mas também é o momento de se cuidar mais visando à saúde da mãe e do bebê.

Durante os nove meses de gestação algumas mulheres vão mais ao médico que na maior parte da sua vida, o que é fundamental para o bom andamento da gestação.

Os exames que as grávidas devem fazer são muitos e determinantes para acompanhar o bom desenvolvimento do bebê e tomar cuidados para que a gestação vá até o fim, por isso, é importante encontrar um médico que ajude a tirar todas as dúvidas e a enfrentar melhor esse momento especial e complicado.

Exames Médicos que as Gestantes devem Realizar

Hemograma – Feito durante os três trimestres da gravidez, esse exame serve para detectar doenças no sangue e anemia.

Determinação de grupo sanguíneo e do fator Rh – Durante a gravidez pode acontecer a eritroblastose fetal, que é quando há incompatibilidade sanguínea entre a mãe e o feto, ou seja, quando a mãe tem fator Rh negativo e o feto positivo e os anticorpos da mãe atacam o bebê, esse exame é feito com coletagem sanguínea e serve para detectar se existe essa incompatibilidade, caso aja é feita a aplicação de uma substância que impede que o organismo da mãe produza anticorpos contra o do bebê.

CONTINUAR A LER