Emagrecer com Fitoterapia

Hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas com a saúde e com o peso, por isso elas buscam diferentes formas de emagrecer sem prejudicar o organismo, mantendo a energia e o bem-estar.

Para emagrecer de forma natural, a melhor maneira é utilizar os ingredientes fitoterápicos.

O que são ingredientes fitoterápicos?

Os ingredientes fitoterápicos vêm das plantas que são conhecidas por seus benefícios medicinais.  São medicamentos naturais feitos com plantas medicinais que foram industrializadas.

Os fitoterápicos não são as plantas em seu estado natural, e sim, plantas que passam por um processo de industrialização.

Como Emagrecer com fitoterapia ?

Os remédios fitoterápicos são usados para tratar diversas doenças, mas também auxiliam no emagrecimento e são muito eficazes.

Emagrecer com fitoterapia é possível porque os remédios fitoterápicos agem diretamente em algumas causas que provocam ganho de peso, como ansiedade, intestino preguiçoso, disfunções hormonais e nervosismo.

Os remédios fitoterápicos estão sendo cada vez mais procurados por pessoas que querem emagrecer com saúde, mas eles devem ser indicados por médicos e podem ser consumidos sem prescrição médica, mas é preciso ter cautela e moderação.

Remédios fitoterápicos para emagrecer

Alcachofra – A alcachofra é comercializada em forma de chá e cápsulas, esse remédio é conhecido por auxiliar nas dietas, pois ele combate a retenção de líquidos, é diurético, faz com que o intestino funcione melhor e diminui a fome. Esse fitoterápico também combate a anemia e diminui o colesterol ruim.

Spirulina – Esse fitoterápico é um antioxidante e nas dietas para emagrecer ele dá saciedade, reduz o acúmulo de colesterol e é rico em betacaroteno, ferro e cálcio.

Chá verde – O chá verde auxilia na queima de gordura, acelera o metabolismo, controla o colesterol, traz saciedade, ajuda na digestão e ainda diminui o colesterol ruim. O consumo desse fitoterápico deve ser moderado à noite, porque é uma bebida estimulante.

Cascara sagrada – Esse remédio fitoterápico está disponível em forma de cápsulas e chá, ele costuma fazer parte de combinações em fórmulas de manipulação para tratamentos para emagrecer. A cascara sagrada tem efeito laxativo e é o único medicamento fitoterápico para emagrecer que não tem efeitos colaterais como dores abdominais.

Centella Asiática – É um medicamento fitoterápico muito conhecido, ele diminui a celulite, é diurético, calmante e ajuda na circulação. Além disso, a centella asiática combate a gordura localizada, controla o inchaço do corpo, acabando com a retenção de líquidos. É um dos fitoterápicos para emagrecer mais eficientes.

Porangaba – Também conhecido como chá-de-bugre, o seu ingrediente fitoterápico se chama Pholia Magra. Esse fitoterápico é muito usado para perder peso, porque diminui a fome, é diurético, reduz os depósitos de gordura nas artérias, aumenta a energia e auxilia na melhora da circulação. Esse medicamento deve ser consumido com moderação, pois, contém cafeína e por isso é estimulante.

Actuali