Emagrecer com Café Verde

É de conhecimento público, que o café, a bebida mais conhecida e consumida no mundo é plantada em fazendas de café, colhido dos cafezais no período apropriado, torrado e moído para então ser comercializado.

Imagine agora se o café não fosse torrado antes da moagem? Pois é, já existe este tipo de café que é o café verde.

O café verde que tem um gosto mais amargo e com aroma mais suave faz muito bem para a saúde, ajudando em vários problemas e até mesmo sendo um parceiro incrível na luta para perder peso.

Nesse artigo trazemos detalhes importantes como os ótimos efeitos do café verde assim como a melhor forma de consumi-lo.

Como emagrecer com café verde ?

O porquê de o café verde ser tão bom para o emagrecimento, é o consenso entre os endocrinologistas, que são os especialistas nos processos físicos que podem levar a perda de peso, que o grão do café verde é mais potente que o do café tradicional porque tem duas vezes mais cafeína que sua versão torrada.

Essa propriedade faz com que  ele seja um alimento dentre os que podem ser chamados de termogênicos, que nada mais são do que os alimentos que permitem uma substancial aceleração dos processos metabólicos do nosso organismo, incluindo aí a queima de gordura e a consequente perda de peso.

A cafeína tem ainda outra propriedade emagrecedora, pois a cafeína em si já queima gordura.

Portanto este antigo porém inovador café verde possibilita a perda de peso duplamente, tanto com sua comprovada ação termogênica, como também com a queima de gordura decorrente de seu consumo. Além disso o café verde também combate o diabetes e ajuda o fígado .

Como consumir corretamente

O café verde pode ser encontrado de diversas formas, a mais comum delas é em cápsulas de café verde, porém os especialistas não recomendam muito essa forma, pois essas cápsulas podem não ser totalmente confiáveis, tendo o acréscimo de outros produtos. Além do mais o café verde não deve ser tratado como um suplemento, já que alimento funcional é a sua melhor denominação.

A forma mais correta de consumir o café verde é optar pelas versões em pó ou solúvel, encontradas principalmente em lojas especializadas.

Para tirar o melhor do café verde é recomendável consumir por volta de 200 mg por dia.  O ideal é tomar em duas partes, uma pela manhã e outra a tarde. Não é bom tomar o café verde a noite, porque as grandes quantidades de cafeína podem prejudicar o sono,  a não ser que você durma tarde ou seja notívago.

Não deve tomar o café verde quem tem hipertensão, tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais e problemas hepáticos e reumáticos.

Actuali