Emagrecer com Bike Indoor

Emagrecer é a meta da maioria das pessoas e existem muitos caminhos para se chegar lá. Um dos mais recomendáveis e saudáveis é fazer exercícios.

Não importa onde, na academia, em casa, no parque ou na rua. Pedalar é uma pratica tanto como atividade física como meio de transporte mais antigo utilizado na civilização.

Porém como o ser humano caminha em círculos a Bike indoor está fazendo o maior sucesso no momento em todas as academias.

Nesse artigo te daremos algumas dicas e detalhes a respeito dessa atividade que pode te trazer grandes resultados.

Principais indicações de bike indoor

Inicialmente quando se faz exercícios indoor se evita o risco de violência, os problemas com a poluição e sol inclemente, além da chuva sendo ótimo para quem tem pele sensível, problemas respiratórios ou medo da violência.

A bicicleta em si protege a coluna, pois a pessoa não está se apoiando no próprio peso.

E por esse mesmo motivo a bicicleta também protege os tornozelos e joelhos do impacto mais forte, sendo super indicada para pessoas acima do peso, que estejam saindo do sedentarismo, se recuperando de lesões sofridas em atividades mais pesadas, ou quem tem algum problema nos joelhos ou tornozelos.

Principais benefícios da bike indoor

A bike indoor melhora o condicionamento cardiorrespiratório, pois a bicicleta, principalmente em velocidade ou com peso, desafia o coração a funcionar com mais força e como o coração é um músculo, ele se torna mais forte e resistente.

A bike também aumenta a sua força e tonifica seus membros inferiores principalmente, fazendo com que suas pernas caso tenham gordura indesejada esta é rapidamente substituída por músculos e caso sejam magras ganham mais força e forma tonificada.

Obviamente usar uma bike queima muitas calorias podendo uma única aula queimar até 600 kcal. Bicicleta é um dos exercícios que mais emagrece.

O exercício físico, e a bike não fogem disso, é capaz inclusive de melhorar a disposição no dia-dia e aumentar a qualidade do sono.

Claro você deve ter cuidado em não fazer nenhuma aula muito perto da hora de dormir.

Metodologia

RPM, Spinning e Cycling Indoor são as modalidades mais populares em academias.

Na verdade todas essas modalidades utilizam bicicletas ergométricas, variando apenas a sua metodologia.

Em todos os estilos de pedalada se simula o máximo possível o ciclismo de rua.

A forma como esses métodos são empregados é simulando percursos, através do controle das técnicas utilizadas e intensidade dos treinos, proporcionando as pessoas todos os incríveis benefícios possíveis advindos dessa incrível e prática atividade aeróbica.

Atividade esta que usa um dos mais antigos e simples meios de transporte já inventados pelo ser humano.

Actuali