Dieta Vegetariana

No mundo inteiro é possível encontrar pessoas em busca de emagrecer com saúde, para isso, elas adotam as mais variadas dietas, porém, é preciso se informar bem a respeito da dieta que vai aderir, para obter os melhores resultados.

Como Funciona a Dieta vegetariana ?

A dieta vegetariana é uma das mais populares entre pessoas de todas as idades que buscam evitar o consumo de carnes. A dieta vegetariana traz muitos benefícios, como perda de peso, controle da diabetes, auxilia nas doenças cardiovasculares, entre outros.

Antes de iniciar a dieta vegetariana, é preciso decidir o tipo de vegetariano que vai ser. Alguns vegetarianos consomem laticínios e outros evitam alimentos provenientes de animais.

Principais alimentos que devem ser consumidos na dieta vegetariana

Muitos são os alimentos que podem ser consumidos na dieta vegetariana, sendo que os principais são: pães integrais, legumes, feijões, iogurte, ovos, vitaminas, arroz, macarrão, tofu, hambúrgueres vegetarianos e tomate.

Dieta vegetariana para perder peso

A dieta vegetariana realmente faz perder peso, isso ocorre por causa do baixo consumo de calorias. Quando se retira a carne da alimentação, as calorias diminuem naturalmente. Frutas e vegetais que devem fazer parte da dieta vegetariana saciam mais rapidamente a fome, fazendo com que o estômago fique cheio com menos calorias.

Benefícios da dieta vegetariana

A dieta vegetariana deixa a mente o corpo e espírito mais leves.

Faz perder peso, aumenta a energia e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Melhora o diabetes e combate alguns tipos de câncer.

O corpo se livra do excesso de gordura e toxinas acumuladas pelas fontes de carnes.

As verduras e legumes encontrados em maior volume na dieta vegetariana oferecem uma imensa quantidade de fibras, que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

A dieta vegetariana melhora o trânsito intestinal, por isso, diminui as inflamações e também diminui o desenvolvimento de vários tipos de câncer no aparelho digestivo, entre eles, o câncer de intestino.

Com a dieta vegetariana, os riscos de doenças cardiovasculares, como infarto e arteriosclerose diminuem. Isso é porque o consumo de carne pode aumentar os níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue, isso significa acúmulo de gordura na parede das artérias, aumentando o risco de entupir os vasos sanguíneos.

Como as frutas, verduras, legumes e nozes são livres de colesterol, a dieta vegetariana controla naturalmente os níveis de colesterol ruim.

As verduras e os legumes muito presentes na dieta vegetariana são ricos em antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento precoce e inflamações que causam problemas no coração.

Portanto, se quer evitar o consumo de carne vermelha para emagrecer e ter mais saúde adote a dieta vegetariana e verá que a sua saúde melhorará muito.

Actuali