Dieta do Mel

Na hora de perder peso, existem muito métodos e as dietas disponíveis, sendo por vezes complicado perceber quais as mais úteis e que conseguem emagrecer sem colocar em risco a saúde.

Uma das dietas mais recentes é a dieta do mel. Este alimento, apesar de muito calórico, é também rico em várias propriedades benéficas, podendo assim ser usado como forma de controlar a fome.

Confira aqui como funciona a dieta do mel, e ainda, algumas dicas dadas pelo autor desta dieta.

dieta-mel

Como fazer a Dieta do mel

O princípio básico desta dieta é que o mel, ao contrário do açúcar, ajuda a controlar a parte do cérebro que cria a sensação do apetite.

Além disso, através da toma de duas doses de mel diárias, de manhã e à noite, conseguirá dormir melhor e mais profundamente, elevando assim o seu metabolismo durante a noite.

Isto resultará numa maior queima de calorias, perdendo assim massa gorda e peso. Ou seja, esta dieta aposta em comer menos e gastar mais, sem no entanto ter de fazer dietas loucas ou passar fome.

É assim, de acordo com o seu autor, a combinação ideal. Confira de seguida algumas dicas dadas pelo autor da dieta, que poderão ser muito úteis.

Dicas da dieta do mel

– Reforce a sua dieta com proteínas
As proteínas, especialmente as magras, além de ajudar a manter o corpo saciado mais tempo, ajudam ainda a criar massa muscular em vez de massa gorda.

– Verduras e frutas
Coma em todas as refeições principais uma salada, prato de vegetais ou uma sopa, e consuma diariamente pelo menos duas peças de fruta.

– Trocar açúcar por mel
Sabia que cada grama de açúcar não utilizado pelo seu corpo irá transformar-se em dois gramas de gordura? Por isso considere trocar o açúcar por mel em muitas das suas receitas.

– Evitar hidratos de carbono simples
Alimentos feitos com farinha branca ou com açúcares têm muitas calorias e poucos nutrientes, sendo rapidamente absorvidos pelo organismo, causando picos nos níveis de glicose no sangue. Prefira cereais integrais, que demoram muito mais a ser absorvidos.

– Evitar calorias vazias
Chama-se calorias vazias todas aquelas que provêm de alimentos que apenas trazem calorias sem mais nenhuns benefícios, como refrigerantes, doces, fritos, etc.

– Elimine a batata
Este alimento eleva os níveis de insulina, logo, durante um processo de emagrecimento deve evitá-la.

Actuali

Leave a Reply