Dieta Japonesa

A dieta japonesa é considerada uma das mais saudáveis em todo o mundo, sendo por isso uma excelente base para uma alimentação balanceada, e que ao mesmo tempo, ajude a perder peso.

O regime japonês é bastante eficaz no processo de emagrecimento, já que além de oferecer vários benefícios para a saúde, promove ainda uma rápida perda de peso.

Se corretamente seguida, a dieta japonesa faz perder até 8 kg em 1 semana. Saiba mais como funciona a dieta japonesa, e ainda, que alimentos pode e não pode comer no cardápio diário.

dieta-japonesa-como-fazer

Como funciona a dieta

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, a dieta japonesa não é constituída por sushi, temakis ou sashimis.

Esta dieta consiste essencialmente uma combinação adequada entre verduras, leguminosas, frutas e proteínas.

Neste regime, a maior parte da perda de peso ocorre logo na primeira semana, e como tal, pode utilizar esta dieta para perder aqueles quilos a mais rapidamente, ganhando saúde e melhorando a sua figura.

Quantos quilos se pode perder

A dieta japonesa pode ajudá-lo a perder até 8 kg logo na primeira semana. Contudo, sendo um regime restritivo, terá de ter algum espírito de sacrifício, de modo a conseguir alcançar os resultados desejados.

Dessa forma, a dieta japonesa é especialmente útil em programas de perda de peso curtos, já que não é adequada para seguir durante muitas semanas ou meses.

Como fazer um cardápio

O cardápio da dieta japonesa é bastante restrito, tendo de o seguir à risca, de modo a nutrir sempre o seu organismo de uma forma correta. De seguida conheça os alimentos permitidos e proibidos na dieta japonesa:

  • Alimentos permitidos: frutas, verduras, frango, carne vermelha, café, chá, ovos e peixe.
  • Alimentos proibidos: bebidas alcoólicas, alimentos ricos em gordura, fritos, doces e guloseimas.

Exemplo de um cardápio diário

Café da manhã: café com adoçante e biscoito de água e sal.
Almoço: prato com verduras variadas e dois ovos cozidos.
Jantar: bife de vaca grande acompanhado de salada de alface e pepino.

Actuali

Leave a Reply