Dieta Gracie

Emagrecer é hoje em dia uma das maiores preocupações de uma franja alargada da população. Seja por motivos estéticos, seja para ganhar mais saúde, a verdade é que são cada vez mais as pessoas que procuram métodos e dietas para perder peso. Mas uma dieta não tem de ser necessariamente apenas para emagrecer.

Uma dieta equilibrada e saudável é igualmente fundamental para prevenir doenças, ter mais energia, obter um rendimento físico mais elevado, e claro, para manter a saúde física e mental.

Neste artigo poderá conhecer uma das dietas que mais fãs tem ganho nos últimos anos: a dieta Gracie. Saiba toda a história à volta desta dieta, e conheça os seus fundamentos básicos.

A história da dieta Gracie

Carlos Gracie, criador e fundador do Jiu-Jitsu moderno, nem sempre foi um campeão e um homem com um físico impressionante. Durante parte da sua juventude e início da vida adulta, Carlos Gracie foi um homem com uma saúde frágil, com enxaquecas, pleuras e ataques de gota.

A dada altura da sua vida Gracie decidiu alterar essa situação, e inspirando-se na máxima de Hipócrates “Faça da alimentação o seu remédio”, Carlos decidiu estudar tudo o que podia sobre nutrição, chegando ao fim de alguns anos à sua proposta de dieta, a chamada dieta Gracie.

CONTINUAR A LER