Dieta dos 2 dias

A dieta dos 2 dias é a dieta do momento, uma dieta em pode comer tudo o que gosta durante 5 dias e faz a dieta apenas 2 dias.

A Dieta dos 2 dias também conhecida como a Dieta do Jejum foi desenvolvida por dois jornalistas, Michael Mosley e Mimi Spencer, especialistas em assuntos médicos, desenvolveram esta dieta de sucesso a partir de estudos desenvolvidos por médicos que concluíram que o jejum intermitente ajuda a queimar mais gordura e a perder peso.

O livro resulta do documentário televisivo “Eat, fast, live longer” (“Coma, jejue, viva mais”) transmitido durante os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto de 2012, onde o próprio jornalista serviu de cobaia, este documentário foi um imenso sucesso e foi visto por mais de 3 milhões de pessoas.

Com a dieta dos 2 dias, pode perder cerca de meio quilo por semana, segundo os seus autores a grande diferença é que como faz a dieta apenas 2 dias por semana, não a fica a pensar constantemente em comida, que é o problema em quase todas as dietas.

dieta-2-dias

Nos 2 dias de dieta ou de jejum o seu consumo diário de calorias deve ser menor a 600 calorias se for um homem, ou 500 calorias se for uma mulher, 2 dias de jejum são o suficiente para compensar os “estragos” dos restantes dias da semana.

O médico defende que nos dias de jejum, deve começar o dia com um bom café da manhã e um bom almoço e depois só deve voltar a comer no próximo dia, nestes dias a sua alimentação deve ser cuidada e pouco calórica de forma a não ultrapassar as calorias recomendadas, o ideal é cortar com os hidratos de carbono brancos. Deve beber muitos líquidos especialmente chás e infusões, mas também pode beber caldos.

Actuali

Leave a Reply