Dieta do Dr. Oz passo a passo com cardápio

O Dr. Mehmet Oz, mais conhecido simplesmente por Dr. Oz, ganhou a sua fama como médico do programa da apresentadora Oprah Winfrey, a sua presença, carisma e a forma como aprofundava os mais variados assuntos relacionados com a saúde, fizeram com que rapidamente alcançasse sucesso e um talk-show só seu. Uma das suas metas principais é combater a obesidade, e desta forma melhorar todos os aspectos de saúde, apresentando sempre soluções para quem deseja perder peso e ganhar saúde.

O Dr. Oz defende que é mais importante vigiar os centímetros da cintura do que contar calorias, pois é na zona abdominal que se acumula a maior parte da gordura e a mais prejudicial para a nossa saúde, com graves riscos cardiovasculares associados, uma das principais causas de morte no mundo ocidental.

Dieta do Dr. Oz

A dieta consiste essencialmente na substituição tde 5 itens básicos da nossa alimentação:

  • Xarope
  • Açúcar
  • Farinha branca
  • Gorduras trans
  • Gorduras saturadas

O primeiro passo e mais importante da dieta do Dr. Oz é aprender a “entender” os alimentos, deve limpar totalmente a sua dispensa e frigórico e excluir todos os alimentos doces, constituídos por açucares a xaropes, para isso deve ler os rótulos e deitar fora todos os alimentos que contenham açúcar mascavo, dextrose, adoçante de milho, frutose, glicose, xarope de milho, mel, açúcar invertido, maltose, lactose, xarope de malte, melaço, açúcar bruto e sacarose.

Deve ainda excluir todos os alimentos ricos em gordura saturada, como a gordura do leite, manteiga ou banha e óleos tropicais. A gordura saturada é um dos dois tipos de gordura que aparecem nos alimentos. A gordura saturada ocorre de forma natural nos animais, enquanto a gordura não saturada, como o azeite permanece de forma fluída. A gordura saturada é menos propícia a perder as suas propriedades enquanto é preparada.

CONTINUAR A LER