Dieta do Arroz

Grande parte das dietas tem como base um alimento que ajuda na perda de peso, como acontece com a dieta do arroz, que está fazendo muito sucesso entre aqueles que adoram esse alimento e que sabem que podem eliminar as gorduras extras montando um cardápio onde ele é destaque.

Como funciona a dieta do arroz?

O problema de muitas dietas é que fazem as pessoas emagrecer passando fome, porém, na dieta do arroz é diferente, pois, o grão é rico em fibras e nutrientes que dão energia e saciedade.

Na dieta do arroz são ingeridas pequenas porções do grão ao longo do dia, dando preferência ao integral que é o mais saudável.

O grão também possui quantidades equilibradas de potássio e sódio, ele ajuda no emagrecimento eliminando as toxinas do corpo e excesso de líquidos.

Sua versão integral, além de ser rica em fibras, reduz as taxas de glicose do sangue, ajuda no funcionamento do organismo e possui a vitamina B7 que ajuda na queima da gordura localizada e a eliminar a gordura do fígado.

No cardápio da dieta do arroz, diferente da maioria das dietas, não restringe o consumo dos carboidratos e sim privilegia os seriais, legumes e frutas, diminuindo o consumo de gorduras e proteínas.

Cardápio da dieta do arroz

Café da manha: ½ mamão papaia + 2 colheres de sopa de granola + 1 colher de sopa de arroz

Lanche: 1 colher de sopa de arroz + 4 castanhas do Pará

Almoço: 1 peito de frango grelhado + 1 colher de sopa de arroz + salada verde + 1 fatia de abacaxi

Lanche : 1 pera + 1 colher de sopa de arroz

Jantar: 7 colheres de sopa de arroz + 1 prato de sopa de mandioquinha

Dicas para fazer a dieta do arroz

Para a dieta não ficar enjoativa, varie o tipo de arroz, porém, dê preferência ao integral, outra boa opção é o parboilizado, já o branco possui menos fibras e minerais devido ao processo de refinamento.

Na hora de preparar o arroz não adicione sal, pode temperá-lo com alho, hortelã ou salsinha, e troque óleo por azeite extra virgem ou não coloque gordura.

Antes de cozinhar o arroz é recomendado deixar por 4 horas de molho, e quando levá-lo ao fogo não cozinhe demais, deixando o grão meio durinho.

Por último, tome muita água, evite alimentos industrializados, doces em excesso e frituras, e pratique algum exercício físico, todas essas atitudes vão potencializar os resultados da dieta do arroz e garantir uma perda de peso mais rápida.

Actuali