Dieta da Lua

As pessoas que querem emagrecer buscam diferentes dietas que prometem verdadeiros milagres, entre os tipos de dietas mais utilizadas está a dieta da lua.

Muita gente acredita que a lua influencia os líquidos do corpo, auxiliando na perda de peso, e as pessoas aproveitam as fases da lua para fazer essa dieta.

O que é a dieta da lua?

A dieta da lua foi criada para perder peso rapidamente e é baseada nas fases da lua. No primeiro dia de cada fase da lua a pessoa deve tomar apenas líquido.

No restante dos dias, é necessário evitar refrigerantes, frituras e qualquer alimento açucarado.

Nessa dieta também é indicado beber muita água, pelo menos dois litros por dia, até nos dias que tomar só líquidos.

A promessa da dieta da lua é de perder quatro quilos em um mês sem precisar praticar exercícios físicos.

Alimentos permitidos na dieta da lua

São muitos os alimentos permitidos na dieta da lua, como: frutas, legumes, iogurtes desnatados e sem açúcar, leite desnatado, chás, café, sucos, vitaminas de frutas, sopas de batatas e alimentos magros.

Como fazer a dieta da lua?

Para fazer a dieta da lua, é preciso estar atento a cada fase da lua, pois, se não segui-las corretamente, a dieta não funcionará.

Lua nova – É a melhor fase da lua para iniciar a dieta, porque nesse período, as pessoas estão mais favoráveis a criar novos hábitos e têm mais força mental;

Lua crescente – Nesta fase da lua, as pessoas estão com mais fome e propensas a comer comidas gordurosas e calóricas. É necessário que a pessoa tenha força de vontade para seguir a dieta.

Lua cheia – A fome fica ainda maior na lua cheia, além de poder ocorrer retenção de líquidos. Nesta fase é mais exigida atenção por parte das pessoas que fazem a dieta, porque nesse período as pessoas estão mais propensas a se deixarem levar pelas tentações.

Lua minguante – Depois de ter aguentado a lua crescente e a lua cheia, a lua minguante vem para dar mais leveza. Nessa fase, a vontade de comer diminui e é mais fácil perder peso.

Cardápio e duração da dieta da lua

No primeiro dia de cada fase da lua, é preciso tomar apenas líquidos e para que não fique difícil levar essa dieta a diante, consuma sucos e vitaminas de frutas sem açúcar, sopas de carne batidas no liquidificador, caldo de galinha, iogurte desnatado e outros. Lembrando que o cardápio da dieta da lua somente com líquidos deve ser seguido apenas no primeiro dia de cada fase da lua.

A duração da dieta da lua deve ser apenas um mês, porque mais do que isso pode causar problemas de saúde.

Vantagens e desvantagens da dieta da lua

As vantagens da dieta da lua são: ela tem um dia detox, resultado rápido e não permite que o organismo estacione, ou seja, mesmo que a pessoa já tenha perdido muito peso, ela pode perder mais com a dieta da lua.

As desvantagens da dieta da lua são: os nutricionistas não aprovam, tem poucos nutrientes, pouca quantidade de carboidratos e gorduras, não é um estilo de vida e não existe comprovação científica.

Actuali