A dieta da Cláudia Raia

Cláudia Raia, famosa atriz brasileira, exibe do alto dos seus 46 anos uma figura de fazer inveja a muitas mulheres mais novas.

Confira aqui o seu segredo, e comece já a perder peso e a definir a sua silhueta com a dieta da Cláudia Raia.

A dieta da Cláudia Raia

Cláudia Raia, em entrevista, revelou as bases da sua dieta, que lhe permite manter aos 46 anos uma figura bem definida e atraente. Assim, a atriz alterou os seus hábitos alimentares, onde a carne vermelha e o leite foram excluídos do seu cardápio, seguindo agora a chamada dieta do tipo sanguíneo.

Além disso, Cláudia utiliza a dança como exercício físico para queimar as calorias a mais. Confira de seguida o que é e como funciona a dieta do tipo sanguíneo.

Dieta do tipo sanguíneo

Esta dieta, seguida por Cláudia Raia, tem vários objetivos que não apenas o emagrecimento.

Cláudia é uma das muitas pessoas que sofrem de enxaquecas constantes, e como tal, esta dieta foi-lhe recomendada como adequada para perder peso, mas também, como forma de ameninar as crises de enxaquecas.

Esta dieta é baseada num conjunto de alimentos que são os mais e menos facilmente digeríveis num determinado grupo sanguíneo.

Como o sangue da Cláudia Raia é tipo A, então, a sua alimentação deve evitar a carne vermelha e a lactose, já que são difíceis de digerir por estas pessoas.

Devido à dificuldade de digestão, a sua ingestão irá levar à acumulação de resíduos no organismo, resíduos esses que se irão transformar em toxinas, responsáveis pelo aparecimento de enxaquecas.

Contudo, e tendo em conta que é uma dieta onde há exclusão de vários grupos alimentares, é fundamental que haja um acompanhamento e orientação médica e nutricional.

Esta dieta foi preparada especialmente para a Cláudia, e como tal, para si, que é um caso diferente, teriam de ser feitas alguns ajustes, de modo a adaptar-se na perfeição ao seu organismo.

dieta-claudia-raia-tipo-sanguineo

Cardápio da dieta da Cláudia Raia

– Café da manhã: um iogurte desnatado, duas colheres de sobremesa de aveia, uma chávena com frutas picadas (manga, banana, morango e mamão) e uma omelete (duas claras e um ovo inteiro).
– Lanche da manhã: uma sanduíche (duas fatias de pão integral, uma fatia de peito de peru e uma fatia de queijo branco).
– Almoço: prato de salada (alface, tomate-cereja, pimentão doce, palmito e erva-doce), prato de brócolos, e um filé de frango acompanhado de três colheres de sopa de arroz integral e uma de grão-de-bico.
– Lanche da Tarde: um iogurte desnatado com duas colheres de sobremesas de cereais.
– Jantar: um prato de sopa de legumes com couve-flor, um filé de salmão e shimeji refogado.
– Ceia: gelatina.

Actuali

Leave a Reply