Dieta da Banana – Como Funciona, Cardápio e Dicas

A dieta da banana é muito simples, como a maioria das dietas que tem com base as frutas, na dieta da banana a parte fundamental consiste em comer a fruta em jejum pela manhã com água em temperatura ambiente ou morna.

Para ficar em forma é possível escolher entre as muitas dietas disponíveis, e uma muito boa é a dieta da banana que faz perder peso com saúde e foi inventada pelos japoneses.

Como funciona a dieta da banana?

Os japoneses descobriram que comer a banana pela manhã diminui a fome ao longo do dia, isso acontece porque a banana é rica em fibras solúveis que ao serem ingeridas com água se unem as suas moléculas, criando uma espécie de gel denso no estômago dando a sensação de saciedade.

A dieta da banana é eficaz porque essa fruta, além de matar rápido a fome e manter certa saciedade no decorrer do dia, ainda ajuda no funcionamento do intestino, é pouco calórica, ou seja, pode comer a vontade, é rica em enzimas capazes de acelerar a digestão, é muito nutritiva e possui um sabor adocicado que regula o impulso de comer doce.

Cardápio da dieta da banana

O cardápio da dieta da banana é bem simples, sendo que, o café da manhã fica por conta da banana com água ou chá, 3 ou 4 bananas é o suficiente, e no restante do dia é recomendado investir em uma alimentação balanceada onde não podem faltar legumes, peixes, cereais integrais e verduras e devem ser evitados frituras, alimentos muito calóricos, refrigerantes, bebidas alcoólicas e derivados do leite.

Dicas para fazer a dieta da banana

Para não tornar a dieta enjoativa é recomendado variar no tipo de banana, sendo que, tem a banana-nanica que é a menos calórica, a banana-prata, a ouro e a maçã que deve ser evitada por quem tem intestino preso. A escolha da banana depende também da estação, pois, as frutas da época são mais nutritivas e possuem menos agrotóxicos.

No jantar é importante comer apenas alimentos leves e de fácil digestão como: saladas coloridas, peixes e frangos grelhados, arroz integral, caso queira acompanhamento, tome água.

Evite os lanchinhos da noite, deve ir dormir quatro horas depois do jantar porque durante o sono o metabolismo diminui tornando mais difícil a digestão.

Toda dieta deve ser aliada a exercícios físicos para ter melhor resultado, e com a da banana não é diferente, porém, meia hora de caminhada diária é o suficiente.

Portanto se quer manter a forma investindo em uma dieta saudável experimente a dieta da banana que é muito boa, por isso, a cada dia ganha mais adeptos.

Actuali