Dieta Contra a Celulite

Entre as dietas mais famosas está a dieta contra a celulite, que ajuda a manter a forma investindo em um cardápio que também garante uma pele lisinha e longe das celulites, que são aqueles furinhos e ondulações que aparecem na pele comprometendo a beleza da maioria das mulheres.

A dieta contra a celulite é composta de alimentos que melhoram o funcionamento do intestino, ajudam a eliminar as toxinas do corpo e facilitam a circulação do sangue, o que ocasiona uma melhora na celulite e consequentemente na aparência da pele que fica mais lisinha.

Dieta contra a celulite

Essa dieta é bem simples e consiste em montar um cardápio balanceado com alimentos que ajudam a eliminar as toxinas e as gorduras do corpo, pois, seu excesso aumenta o tamanho das células adiposas provocando inchaço.

Alimentos que não podem faltar na dieta contra a celulite

Diuréticos – São os alimentos que evitam a retenção de líquidos e diminuem os edemas, são eles os ricos em potássio e silício como: folhas verdes, beterraba, tomate, melancia, kiwi, laranja, morango, maracujá, abacaxi, mamão, inhame e feijão.

Detox – São os famosos alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo, ou seja, promovem uma verdadeira faxina no organismo, são eles: morango, limão, abacaxi, amora, goiaba, maçã, quinoa, chá verde, cenoura, castanha do Pará, gengibre, entre outros.

Melhoram o intestino – Para ter uma pele bonita e livre das celulites é indispensável ter um intestino que funcione bem, para isso é importante incluir na dieta legumes, verduras, cereais integrais, frutas vermelhas, brócolis, ameixa preta, nozes, amêndoas e pera.

Inflamação – A celulite é mais notável quando a pele apresenta sinais de inflamação por causa do acúmulo de gorduras, sendo que, alguns alimentos ajudam a combater essa inflamação melhorando a saúde da pele, são eles: os peixes ricos em ômega 3 como: salmão, cavala, sardinha e atum, além da linhaça, chia, gergelim e azeite que também possuem ômega 3. Diferente desses alimentos o sal colabora para a inflamação da pele, porque aumenta a retenção de líquidos, devendo assim, ser consumido o mínimo possível. Existem também outros alimentos responsáveis pela inflamação da pele e que não devem fazer parte do cardápio da dieta contra a celulite, são eles: carnes processadas como linguiça, mortadela, salsicha e bacon, e comidas prontas congeladas como pizza, lasanha, e hambúrguer.

Portanto agora que conhece como funciona a dieta contra a celulite monte seu cardápio, e para ajudar a ter uma pele bonita não deixe de investir em hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos e evitar os vícios, além de também usar os cosméticos que trata a celulite e garantem uma pele de causar inveja.

Actuali