Dicas para ter o cabelo lisinho

As mulheres são mesmo complicadas, as que têm o cabelo lio sonham com um cabelo cheio de volume e com lindos cachos, as que têm o cabelo ondulado sonham com um cabelo lisinho que se mantenha impecável durante muito tempo sem risco de frisar e levantar.

Existem imenso métodos, cremes, espumas, champos, escovas que prometem tornar os cabelos mais rebeldes, lisos e brilhantes.

Métodos para alisar o cabelo

Alisamento japonês

O alisamento japonês é feito com um produto à base de amônia que abre toda a cutícula do cabelo. Depois é aplicada uma substância à base de queratina e por ultimo a chapa.

Vantagens:

  • O cabelo fica liso e macio.
  • O efeito é bastante duradouro.
  • Não usa formol.
  • Não tem um cheiro forte.

Desvantagens:

O processo é muito demorado, no mínimo 3 horas, dependendo do tipo e do tamanho do cabelo.

É preciso fazer a manutenção para alisar o cabelo que entretanto nasceu, o recomendado é fazer manutenção de 3 em 3 meses.

Depois do procedimento não pode lavar o cabelo durante 3 dias.

É um método caro.

cabeloliso

Escova inglesa ou escova London

A escova inglesa contém aminoácidos, queratina e albumina, nutrientes que aumentam a hidratação, alisam, dão brilho e os fios.

Vantagens:

  • Pode ser feita em todos os tipos de cabelo mesmo os quimicamente tratados, ressecados ou fragilizados.
  • O efeito pode durar até seis meses.

Desvantagens:

O preço.

Escova de diamante

A escova diamante possui na sua fórmula folículos de cristais sintéticos, que ficam presos aos fios dando brilho aos cabelos. Primeiro os cabelos são lavados e recebem uma máscara de hidratação por 10 minutos. Depois é aplicado um creme alisante com amônia por 30 minutos e o um reconstrutor capilar. Por último aplica-se a chapa, mecha por mecha.

Vantagens:

Não agride as madeixas por ter uma base de amônia.

Dá aos seus cabelos um aspecto mais bonito e saudável.

Pode durar até 6 meses.

Desvantagens:

O preço.

O processo é demorado.

Antes de escolher um destes métodos é importante fazer um pequeno teste para ver se faz alguma reacção alérgica, deve ainda fazer qualquer um destes tratamentos com uma pessoa especializada.

Actuali