Dicas Para Acabar Com a Celulite

A celulite é um problema comum entre a maioria das mulheres, e prejudica principalmente a autoestima feminina.

Aqueles furinhos ou ondulações que surgem principalmente nas pernas e bumbum impedem as mulheres de curtirem um dia de praia ou piscina.

A boa notícia é que a celulite não é um problema definitivo e existem muitas maneiras de diminuí-las e até mesmo eliminá-las de vez e voltar a ter uma pele lisinha, bonita e com mais viso, além dos tratamentos profissionais disponíveis em clínicas de estética, tem também as dicas caseiras que tratam a celulite de um jeito mais natural.

As dicas caseiras para acabar com a celulite consistem em investir nas receitas caseiras que são bem simples, feitas com ingredientes encontrados na cozinha, que se foram aplicadas com assiduidade trazem bons resultados.

Receita caseira para acabar com a celulite com café

Ingredientes

  • 1 colher de café
  • 2 colheres de azeite extra-virgem

Modo de fazer e aplicar

Coloque o café e o azeite em um recipiente e misture bem, aplique a mistura na região com celulite, a pele deve estar limpa, massageie por 5 minutos fazendo movimentos circulares.

Depois lave com água e sabonete neutro.

Esse tratamento caseiro deve ser feito 2 vezes por semana, ajuda a eliminar os furinhos, e funciona como uma esfoliação, promovendo também a renovação da pele.

Receita caseira para acabar com a celulite com argila

Ingredientes

  • 20 gramas de argila verde de uso doméstico
  • Água mineral
  • 7 gotas de óleo essencial de menta

Como fazer e aplicar

Misture os ingredientes até obter uma pasta.

Aplique no local da celulite e deixe agir por 30 minutos, passado o tempo, lave com água em abundância.

A argila é famosa por trazer muitos benefícios para a pele, além de tratar a celulite, também melhora a flacidez, tem ação desintoxicante, clareia manchas e diminui a oleosidade.

Essa receita pode ser aplicada duas vezes por semana.

Receita caseira para acabar com a celulite com gengibre

Ingredientes

  • 1 pedaço de gengibre ralado
  • 1 colher de (sopa) de óleo de amêndoas

Como preparar e aplicar

Coloque os dois ingredientes em um recipiente misture e aplique na celulite, faça massagem com movimentos circulares, deixe agir por 30 minutos e depois lave com água e sabonete neutro.

As receitas caseiras para acabar com a celulite são muito boas, porém, para conseguir se livrar das celulites é importante aliar essas receitas a uma dieta balanceada composta de alimentos que ajudam a combater a celulite como: abacaxi, banana, frutas vermelhas, soja, semente de linhaça e girassol, peixes, castanhas e legumes, e também fazer exercícios físicos aeróbicos como: corrida, natação e bicicleta.

Actuali