Dicas Naturais para Rejuvenescer as Mãos

As mãos são membros fundamentais para a história da humanidade, pois quando finalmente começamos a andar com dois pés ganhamos uma liberdade absurda. Nesta fase começamos a usar as mãos para a proteção, para criar ferramentas, colher alimentos, caçar, pescar, fazer arte rupestre, gesticular, dominar o fogo, entre muitas outras coisas.

Hoje as mãos continuam e continuarão sendo essenciais para os seres humanos. Mas além da função prática as mãos agora também são observadas como parte integrante da imagem da pessoa, e principalmente das mulheres, que se preocupam bastante com o seu aspecto visual.

Inicialmente, através das unhas, e mais recentemente, se preocupando com a uniformidade da pele e se as mãos parecem jovens ou envelhecidas. Como todas as partes do corpo cobertas com pele, as mãos se enrugam, perdem elasticidade na pele e ficam mais envelhecidas, podendo ainda ficar com as veias aparentes e imperfeições.

Dicas para Manter as Mão Jovens

Cremes para as mãos existem aos montes, e eles prometem rejuvenescer visualmente as mesmas. Entretanto, existem também meios simples, baratos e efetivos para rejuvenescer as nossas mãos, e nesse artigo você os conhecerá de forma simples e direta, com dicas incríveis e surpreendentes.

Esfoliação

A esfoliação pode ser muito útil para as mãos. É fácil encontrar receitas de esfoliantes caseiros que podem ser usados nas mãos. Esses esfoliantes permitem que a pele morta das mãos seja removida, permitindo o rejuvenescimento. Porém, não esfolie demais, nem com muita frequência para não irritar a pele das mãos.

Usar um sabonete leve

Use um sabonete leve como o que usa para o rosto, para que os óleos naturais da sua mão não sejam perdidos. Foque a sua escolha de preferência em um sabonete hidratante, para não endurecer e rachar a pele das mãos.

Pense em luvas

Isso mesmo, até os seus pés ficam cobertos, e eles são mais resistentes do que as suas mãos. Se você for treinar usando a força das mãos, sair no frio ou calor intenso, as luvas podem ser importantes. Isso vai combater calos e manter as suas mãos mais jovens.

Hidratação

Agora que já falamos da importância de um sabonete hidratante, falaremos sobre a melhor e mais assertiva forma de manter a pele das mãos hidratadas, que é bebendo muito liquido, de preferência água. A água ou óleo de coco também são boas opções de hidratação.

Proteção solar

O sol causa o envelhecimento da pele por inteiro, portanto a das mãos não é exceção. Apesar de ser um pouco difícil, passe protetor solar nas mãos meia hora antes da exposição direta, como faz com outras partes do corpo.

Actuali