Depilaçao a laser

A depilação a laser é uma técnica de remoção de pelos a longo prazo, ideal para homens e mulheres práticos que não gostam de investir em outros métodos de depilação como cera e lâmina.

A depilação a laser vem se tornando mais comum a cada dia, pois, além de dar mais praticidade, ajuda a manter a pele mais bonita, saudável e livre de pelos encravados, irritações, cortes, aranhões, vermelhidão, entre outras coisas.

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a lazer pode ser feita em vários lugares do corpo onde os pelos incomodam, essa técnica de depilação é feita através de um aparelho que usa a energia iluminada do laser, que é aplicada sobre os pelos atingido a melanina que absorve os fótons de energia, depois o calor é transferido para a haste e bulbo do pelo causando sua destruição.

Indicação

Esse tipo de depilação é recomendado para pessoas que sofrem de pseudofoliculite, mas conhecido como pelos encravados, para quem por genética tem pelos em abundância, para as pessoas práticas que não gostam de perder tempo com outro tipo de depilação ou tem alergias a lâminas e ceras.

Pessoas que possuem pelos escuros e grossos têm melhor resposta no tratamento de depilação a laser, já aqueles que têm pelos loiros, brancos e ruivos vão ter mais dificuldade para se livrar dos pelos através dessa técnica de depilação, sendo necessário passar por mais sessões.

Cuidados após a depilação a laser

Depois de passar pelo processo de depilação a laser as pessoas devem tomar certos cuidados como: Não se expor ao sol; Usar protetor solar com no mínimo FPS 30; Usar loção para acalmar a região tratada e evitar usar qualquer outro método de depilação como cera, lâmina de barbear ou pinça para retirar algum pelo que tenha ficado.

Depilação a laser – Preços

A depilação a laser pode ser feita nas penas, axilas, abdômen, coxas, virilha, glúteos, ombros, queixo, sobrancelhas, buço, antebraço e no rosto todo, sendo que, cada lugar varia a quantidade de seções e os preços.

A depilação a laser é muito procurada porque é considerado um tratamento barato levando em conta que a pessoa fica meses e até anos sem pelos, porém, o valor da sessão varia ficando entre R$ 100,00 à R$ 300,00, o que vai depender do lugar a ser tratado, os mais baratos são axilas e sobrancelhas e os mais caros são costas e coxas, sendo que, pode variar também dependendo da clínica.

Contudo se não abre mão de ter uma pele lisinha e sem pelos vale a pena investir na depilação a laser, e caso queira economizar, uma boa dica é pesquisar os preços dos pacotes de sessões e ver que clinicas de estética oferecem promoções.

Actuali