Cuidados naturais básicos para o seu cabelo

Cerca de um terço das mulheres depois da menopausa fica com o cabelo mais fino ou começa a ter queda de cabelo. O cabelo cresce mais lentamente, torna-se mais fino e a substituição +e mais lenta à medida que envelhecemos.

O cabelo comprido pode ser ainda pior, está mais exposto ao sol, aos secadores e aos produtos de styling. Contudo, uma boa rotina de tratamento do cabelo vai ajudar a mantê-lo saudável e forte numa idade mais avançada.

PENTEAR DIÁRIAMENTE

Use uma escova limpa, para pentear o cabelo da raíz às pontas. Isto estimula o couro cabeludo, aumentando o fluxo sanguíneo para os folículos e distribui a oleosidade natural para toda a extensão do cabelo.

LIMPAR A ESCOVA

Uma vez por semana, coloque as escovas e os pentes em água morna e champô durante uma hora. Passe bem por água e deixe secar antes de usar.

COMPRIDO OU CURTO

Muitas mulheres acham que um penteado curto é o melhor quando os cabelos começam a ficar mais finos, mas um cabelo comprido bem tratado é sempre exuberante, Opte por cortes com zonas escaladas para dar volume e consistência e com linhas (um corte tipo BOB despenteado ou uma franja interessante, por exemplo) que desviem a atenção de um queixo descaído ou das linhas das sobrancelhas.

hidratar cabelos forma natural

COMA PARA TER UM CABELO SAUDÁVEL

Certifique-se de que ingere as quantidades suficientes de vitamina B para ter um cabelo saudável, acrescentando ovos, cereais integrais, frutos secos de casca dura, sementes e melaço à sua alimentação. As vitaminas B2, B3 e B6 são essenciais para o brilho, B2 para reparar um cabelo estragado. Os níveis do mineral sílica, que fortalece as unhas, os dentes e o cabelo, decrescem com a idade.

Bons alimentos para a saúde do cabelo incluem fruta e legumes, peixes gordos pequenos, algas, azeite, frutos secos de casca dura e sementes. Beba chá de urtiga para dar volume e brilho ao cabelo.

EVITE OS CHAMPÔS AGRESSIVOS

Os champôs para a caspa podem conter fungicidas e outros ingredientes que podem exacerbar um couro cabeludo já de si seco, irritado ou sensível. Opte em vez disso por um tratamento semanal com óleo e uma massagem para estimular a circulação.

Actuali