Cuidados com o cabelo

Por vezes damos tanta importância ao vestuário e á maquilhagem que nem nos lembramos dos nossos cabelos, passamos dias e dias sem pensar nas constantes agressões que estes sofrem, com a poluição do ambiente, com os produtos que lhes aplicamos, de hoje em diante não se esqueça de ter mais cuidados com eles pois eles embelezam-nos o rosto.

Não necessita de ter uma cabeleireira particular, ou comprar os melhores produtos do mercado para tratar os seus cabelos, basta saber algumas dicas e o seu cabelo vai estar melhor do que nunca.

Se tem um cabelo que se quebra facilmente então faça com que este se quebre menos, sabe como fazer? Fácil basta apenas certificar-se que o seu cabelo está completamente molhado antes de por o shampoo, e antes ainda de o aplicar no cabelo esfregue-o nas palmas das mãos, e não o aplique por mais de um minuto e os cabelos quebradiços são história do passado.

cuidados cabelos

Sabe que o motivo porque ficam quebradiços para além de ser usar as escovas em cabelo molhado é também o seu amigo secador? Então antes de o secar com o secador seque-o bem com uma toalha para que não se estraguem.

Se como eu acha que a cerveja é algo que não faz parte da sua vida, passe a fazer com que seja, pois se juntar 6 colheres de cerveja num copo com agua quente e deitar sobre os cabelos, vai ajuda-la a que os seus cabelos fiquem sem resíduos.

Quando pintar o seu cabelo não o lave logo no dia seguinte, pois assim a cor não será bem absorvida pelo cabelo e irá sair muita dela na lavagem.

Apesar de a espuma e o gel serem algo que nos ajudam a manter os penteados no lugar devemos ter cuidado com a sua aplicação, a não ser que alguém queira ficar com o cabelo parecido com a palha, ou que comece a ficar mais claro devido ao excesso de uso do gel.

Actuali